Pular para o conteúdo principal

É Campeão - Vasco empata com o Botafogo e se sagra bicampeão carioca invicto de 2016

    Foto: torcida do Vasco com o seu mosaico 

Invicto desde novembro de 2015, o Vasco precisava de uma conquista para coroar a brilhante série de jogos sem derrota e fazer a torcida esquecer o gosto amargo do rebaixamento no Brasileirão. A redenção e o prêmio pela regularidade vieram na tarde deste domingo (5). O clube cruzmaltino fez valer a vantagem construída no primeiro jogo, arrancou o empate por 1 a 1 com o Botafogo no Maracanã lotado e se sagrou Campeão Carioca de 2016.

Precisando da vitória para reverter o 1 a 0 do primeiro confronto, o Botafogo chegou a abrir o placar com Leandrinho. Só que Rafael Vaz igualou o placar pouco tempo depois e foi o herói do título.

A conquista do Carioca deste ano é a 24ª na história do Vasco - a segunda consecutiva.

Além da taça, os vascaínos também se isolaram como os que mais venceram o Estadual de forma invicta: seis vezes. Até esta edição, cruzmaltinos e flamenguistas tinham cinco títulos sem nenhuma vitória.

O troféu também coroa o trabalho feito pelo técnico Jorginho. Apesar de não evitar o rebaixamento, o treinador ajustou o Vasco e criou um time competitivo a ponto de ficar mais de meio ano sem uma derrota sequer. 

CAMPEÃO NA PURA EXPERIÊNCIA 

Com a necessidade de vencer, o Botafogo buscou uma pressão inicial, mas esbarrou na forte marcação do rival na entrada da área. As opções foram: cruzamento ou chutes de longe. Gegê parou em Martín Silva logo no início. Outra boa chance só no final do primeiro tempo, quando Bruno Silva acertou uma pancada da entrada da área. O goleiro vascaíno apareceu novamente para evitar o gol.

O Vasco jogou com o regulamento? Mais ou menos. Apesar da vantagem, os vascaínos procuraram sair para o ataque, mas de forma cautelosa, sem muita velocidade. O resultado foi efetivo, mesmo que o time não tenha criado nada de muito empolgante.

   Foto: Marcelo Ramos peça fundamental na marcação do meio-campo 


Se o jogo pareceu morno no primeiro tempo, tudo mudou em quase dez minutos. Logo de cara, Jefferson fez ligação direta para o ataque. Diego recebeu na direita e cruzou para Leandrinho cabecear firme para abrir o placar. 

Só que a alegria botafoguense durou pouco. Aos 11 minutos, Nenê cobrou falta no segundo pau. Rafael Vaz levou a melhor na disputa e, de cabeça, deixou tudo igual.

Com a vantagem, o Vasco não teve a menor dificuldade para se fechar e esperar por um contra-ataque. O momento de mais sofrimento foi em um chute forte de Gegê, que passou raspando a trave. 

   Foto: Madson o escape vascaíno pela direita 

Só que os vascaínos mostraram a experiência necessária para não levar o segundo gol e conquistar a taça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento