Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Série A - Botafogo supera Internacional fora de casa e se afasta do G4

   Foto: divulgação do Botafogo 

Diante do então penúltimo colocado, o Internacional desperdiçou uma grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no Estádio Beira-Rio. Com um jogador a menos desde o fim do 1º tempo, com a expulsão de Fabinho, a equipe gaúcha perdeu para o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, em partida válida pela 10ª rodada.

O time de Argel Fucks precisava apenas vencer para ultrapassar o Palmeiras, que perdeu no sábado para o Cruzeiro por 2 a 1, no topo da tabela. Com o revés, porém, se manteve na vice-liderança com 20 pontos ganhos.

Já os comandados de Ricardo Gomes chegaram aos 12 pontos e subiram para a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

Os donos da casa começaram dominando as ações ofensivas com grande posse de bola, ams foram os visitantes que abriram o placar aos sete minutos. Luis Ricardo fez jogada pela direita, driblou Geferson e fez o cruzamento. Fernandes recebeu livre na área e bateu cruzado fora do alcance do goleiro Jacsson.

O Inter teve chance de empatar aos 14 minutos. Depois de cobrança de escanteio e desvio da zaga, Andrigo tocou de cabeça, mas o volante Bruno Silva salvou em cima da linha. Um minuto depois veio o castigo. Camilo foi lançado em um rápido contra-ataque na esquerda e tocou para Neilton, que chutou sem chances para o arqueiro.

Com a desvantagem, os gaúchos aumentaram ainda mais a pressão no time botafoguense. Aos 31, foi a vez de Sidão brilhar. Andrigo recebeu na área e tocou para William, que chutou rasteiro. O goleiro defendeu com a perna direita.

A situação do time colorado ficou ainda mais complicada depois da expulsão de Fabinho. O volante deu um carrinho em Neilton e recebeu o cartão vermelho direto.

No segundo tempo, o jogo ficou completamente aberto para as duas equipes. Ribamar puxou contra-ataque da direita, entra na área e William desarma errado o adversário. Em seguida, Neilton chutou por cima do gol.

Atrás no placar, o Inter se lançou ao ataque e conseguiu marcar seu primeiro gol aos 25 minutos com Eduardo Sasha. Marquinhos achou o atacante livre na área que só finalizou. Um minuto depois, o estreante Camilo tabelou com Fernandes e bateu com categoria de fora da área para balançar as redes.

Aos 28 minutos, os donos da casa marcaram o segundo gol com Ernando. Alex cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou no ângulo de Sidão.

O defensor quase marcou o gol de empate aos 33 minutos, mas chutou para fora depois de receber passe de William. Um minuto depois, o time alvinegro perdeu uma oportunidade incrível. Após contra-ataque, Fernandes, sem marcação, chutou para fora.

Em busca da igualdade, os gaúchos tiveram mais duas grandes chances. Aos 42, Sasha cruzou na área, Baio cabeceou, mas Sidão fez grande defesa de mão trocada. Um minuto depois, William cobrou escanteio e Bruno Baio cabeceou para fora.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentará o Flamengo no Estádio Kléber Andrade, em Vitória-ES, na próxima quarta-feira, às19h30. No dia seguinte, o Botafogo visitará o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h.

Por: Luiz Otávio Oliveira 

Siga: @cariocaonline

Página Oficial: www.facebook.com/aimprensacarioca

E-mail: ocariocaonline21@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.