Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Série A - Flamengo vence a Chapecoense fora de casa e assume a vice-liderança

   Foto: Diego comemora o segundo gol do Flamengo 

O Flamengo mostrou que tem força para brigar pelo título. Pela primeira vez com todas suas estrelas em campo, incluindo Diego e Leandro Damião - que marcaram um gol cada - a equipe rubro-negra venceu a Chapecoense por 3 a 1.

A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo.

Com o resultado, o time de Zé Ricardo foi a 40 pontos ganhos e subiu para segunda posição na tabela. Já os comandados por Caio Jr. perderam pela segunda vez em casa na competição e permaneceram com 30 pontos. 

Bastante equilibrado na posse de bola, o primeiro tempo teve os donos criando a primeira oportunidade. Logo aos seis minutos, Hyoran cobrou escanteio e Filipe Machado apareceu livre na área. Ele cabeceou com força, mas a defesa rubro-negra tirou em cima da linha.

A resposta veio apenas três minutos depois em grande estilo. Pará cruzou rasteiro na área e Diego chutou de primeira. A bola foi canto do goleiro Danilo, que nada ainda tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.

O empate só chegou no final da primeira etapa, aos 40 minutos. Cleber Santana chutou com força de fora da área e o goleiro Muralha faz boa defesa. No rebote, o atacante Kempes mandou para o fundo das redes.

O desempate quase veio quatro minutos depois com Everton, que foi desarmado por Dener com um carrinho dentro da área.
Alex Muralha salvou o que seria o segundo gol da Chapecoense, aos sete minutos da segunda etapa. Após jogada na área, a bola sobra para Kempes, que girou e finalizou, mas o arqueiro segurou. Aos 11, Everton tentou o chute, mas a bola bateu em Filipe Machado. Márcio Araújo ficou com a sobra, mas chutou para fora.

Aos 23, Guerrero fez tabela com Mancuello e foi derrubado por Josimar dentro área. O centroavante Leandro Damião, que havia entrado há pouco tempo na partida, cobrou a penalidade com categoria.

Os donos da casa tentaram a igualdade no placar de todas as formas. Aos 34, Lucas Gomes desviou a bola de cabeça, mas Muralha pegou. Logo em seguida, Gimenez rolou para Arthur Maia, que soltou um forte chute para fora. Um minuto depois, Rafael Vaz quase marcou um gol contra.

Aos 44 veio o castigo. Mancuello empurrou para o fundo das redes. o meia surgiu livre na pequena área. Ele soltou uma bomba de três dedos para estufar as redes.

O Flamengo voltará a campo pela Copa Sul-Americana diante do Figueirense, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h45. O time catarinense venceu a primeira partida no Orlando Scarpelli por 4 a 2.

No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto será contra a Ponte Ponte Preta no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, no dia sete de setembro, às 21h45. No mesmo dia pelo Nacional, a Chapecoense visitará o santa Cruz no Estádio do Arruda, às 16h.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC 1 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28 de agosto de 2016 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 11.562 pagantes
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões Amarelos: Martinuccio, Josimar, Gimenez (Chape)

Gols:
CHAPECOENSE: Kempes, aos 41 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego aos dez minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 25 minutos e Mancuello, aos 44 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar(Sérgio Manoel), Cleber Santana e Hyoran(Arthur Maia); Martinuccio(Lucas Gomes) e Kempes
Técnico: Caio Junior

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego(Cuéllar), Gabriel (Leandro Damião) e Everton(Mancuello); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.