Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Série A - Fluminense perde para o Palmeiras e se distancia do G4

    Foto: divulgação do Fluminense 

No tira-teima entre o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileiro, deu o primeiro.

Com o retorno de Gabriel Jesus da seleção olímpica e também Mina e Gabriel como novidades, o Palmeiras superou o início de partida truncado e chegou a cinco jogos sem perder no campeonato ao bater com facilidade o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado foi construído todo ele no primeiro tempo.

Logo aos 18 minutos, Dudu aproveitou falha de Diego Cavalieri em cobrança de falta de Jean, confiou até o fim e se esticou todo para abrir o placar.

Mérito total do capitão alviverde.

Não deu nem tempo de respirar. Na sequência, aos 24, em bate e rebate na área, foi a vez de Jean aproveitar dessa vez rebote em finalização de Mina e bater colocado para fazer um golaço e ampliar na capital federal.

O time comandado por Cuca atuava praticamente em casa, com maioria absoluta nas arquibancadas.

E era soberano também em campo.

Com Cícero e Henrique Dourado enfrentando dificuldades na frente, o Fluminense ameaçou apenas um avez na etapa inicial. Aos 30, em combinação isolada da dupla, a bola sobrou para Wellington, que driblou Jaílson, mas viu o goleiro se recuperar de forma espetacular e bloquear o seu chute.

O camisa 49 teve o seu nome gritado pela torcida palmeirense.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Levir Culpi lançou o Flu para o ataque, mas esbarrou em seu próprio nervosismo, como ficou claro em discussão entre Welligton Silva e Marquinho que quase chegou às vias de fato. O atacante Dudu teve que interferir para acalmá-los.

E foi o Palmeiras que chegou novamente aos sete, em cruzamento rasteiro vindo da direita que Gabriel Jesus completou para a rede. Ele foi flagrado em impedimento, no entanto.

O Fluminense cresceu com Marquinho no passe e até assustou com Gustavo Scarpa, mas ficava nisso.

O domínio era todo alviverde. O terceiro parou na trave aos 15, em vacilo tricolor na saída de bola que foi parar nos pés de Gabriel, que arriscou de fora da área e viu Cavalieri desviar o seu chute antes de ficar na trave.

Não saiu disso no Mané Garrincha.

Foram 12.037 mil pessoas no estádio.

Ao lado do Grêmio e do Atlético-MG, o Palmeiras é um dos que menos perdeu na competição, com apenas cinco derrotas.

Com o resultado, os paulistas têm agora 43 pontos na liderança, três a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Fluminense, por sua vez, estaciona no oitavo lugar, com 31.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 28 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público: 12.037 pessoas
Renda: R$ 630.135,00
Cartões amarelos: Douglas, Wellington, Cícero, Marcos Junior, Marquinho, Gum e Danilinho (Fluminense); Gabriel Jesus, Mina, Vitor Hugo, Dudu e Arouca (Palmeiras)
GOLS: PALMEIRAS: Dudu, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Jean, aos 24 do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marquinho), Cicero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado (Claudio Aquino). Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca), Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Erik (Róger Guedes), Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento