Pular para o conteúdo principal

#BR17 - Botafogo vence o Vasco na volta do clássico da paz na elite do futebol brasileiro

O clássico alvinegro carioca voltou para a elite do futebol brasileiro em grande estilo, com reclamações para os dois lados e quatro gols. No fim, melhor para o Botafogo, que venceu o Vasco por 3 a 1.


Roger, duas vezes, e Victor Luís marcaram os gols botafoguenses. Caio Monteiro descontou.

Os dois times não se enfrentavam na primeira divisão brasileira desde 2013. Isso porque o Vasco jogou a Série B em 2014, o Botafogo em 2015 e o Vasco jogou de novo na temporada passada.

E, curiosamente, o Botafogo não vencia o clássico justamente há quatro anos - ou 11 partidas.

Com o triunfo desta o Botafogo chega a 15 pontos e sobe momentaneamente para a quinta posição do torneio. Já o Vasco segue com 12 e cai para o 9º lugar.

O Vasco volta a campo já no domingo, quando recebe o Atlético-GO em São Januário. Já o Botafogo entra em campo apenas na segunda-feira, quando recebe o Avaí de novo no Engenhão.

Aonde está a defesa?

Começo de jogo, defesa ainda desliga e... 1 a 0 no placar!

Aproveitando a desatenção total da defesa vascaína, o Botafogo abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Bruno Silva teve espaço pela direita, olhou para a área e cruzou. Paulão ‘dormiu' no lance, e Roger se antecipou para cabecear de costas para o gol e balançar as redes.

Quem não faz... Leva!

Depois do susto no começo, o Vasco começou a equilibrar a partida no decorrer do primeiro tempo. No finalzinho, até quase conseguiu o empate.

Já aos 46, Nenê fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. Luis Fabiano se enfiou perfeitamente entre os zagueiros e conseguiu alcançar a bola, mas não teve equilíbrio o suficiente para cabecear com a direção correta.

E o castigo veio logo na sequência. Em disputa de bola aérea, o juiz viu falta de Paulão e João Paulo na intermediária.

Mesmo de longe, Victor Luiz encheu o pé em uma bola rolada pelo próprio João Paulo. O chute saiu com perfeição, fora do alcance de Martín Silva.

O Vasco chegou até a cercar o juiz e reclamou bastante do lance que originou o gol. "Esse gol foi do juiz. Nunca vi um atacante fazer a cama de gato no zagueiro e ser marcada falta nele", disse Luis Fabiano na saída de campo no intervalo.

Relaxados!

Qualquer chance de reação do Vasco veio por água abaixo logo no começo da etapa final. E de novo por uma bobeira da defesa.

Aos 15, João Paulo tentou lançar Bruno Silva na área. Breno até chegou a cortar o passe, mas acabou dando a bola de presente para Roger dentro da área. O centroavante pegou de primeira para fazer o terceiro e deixar o Botafogo ainda mais tranquilo na frente.

Muita reclamação 

Se o Vasco reclamou do gol de Victor Luís, o Botafogo teve seus motivos para reclamar no fim da partida.

Já aos 38, Nenê enfiou para Luis Fabiano pelo lado esquerdo da área. O zagueiro Igor Rabello até chegou na frente, mas acabou indo para o chão na disputa de bola e deixou o atacante na boa para rolar para trás e achar Caio Monteiro livre para só empurrar para as redes.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento