Pular para o conteúdo principal

Pela primeira vez na história, Lusa pode chegar às semifinais da Taça Guanabara

Foto: assessoria da Lusa

Após apresentar um bom futebol nas primeiras rodadas, a Portuguesa-RJ conseguiu conquistar sua primeira vitória no último domingo (28), contra o Macaé, jogando no sul-fluminense. Com o triunfo, a Lusa chegou aos seis pontos no Grupo C da Taça Guanabara e agora depende só de si para garantir, pela primeira vez na sua história, vaga para as semifinais de turno do Campeonato Carioca.

E para conquistar esse feito inédito, precisa derrotar o Boavista neste sábado (03/02), em partida válida pela quinta rodada da competição. Com a presença da torcida, o jogo começa às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro. Para a partida, que é crucial para os interesses da equipe da Ilha do Governador, a diretoria quer casa cheia. O vice-presidente de Futebol, Marcelo Barros, pede o apoio dos torcedores e simpatizantes do clube nesta partida decisiva.

- É hora de torcer, de apoiar a nossa equipe que está tão perto desse grande feito, que é chegar às semifinais do Carioca. Esperamos que a torcida compareça ao Luso Brasileiro para prestigiar nossa equipe. A campanha do time é boa, é consistente e temos que aproveitar este momento -, salientou o vice presidente, se referindo aos empates nos jogos contra o Botafogo e Fluminense, que, por detalhes, a equipe da Lusa não saiu vitoriosa. 

Sobre a preparação e a confiança do time para o próximo embate, o técnico João Carlos Ângelo afirma que o foco continua e que os jogadores estão cientes que não será um jogo fácil. 

- Já saímos da partida contra o Macaé com pensamento no confronto com o Boavista. Temos outra guerra a vencer, até porque o adversário também está lutando pelo mesmo objetivo. Então, treinamos forte essa semana, estamos concentrados, determinados a sair com a vitória. Estamos todos confiantes. 

ALANZINHO

O Departamento de Futebol da Portuguesa conseguiu concluir a inscrição do meio-campo Alanzinho no BID (Boletim Informativo Diário). Agora, o atleta fica à disposição do técnico João Carlos para a partida decisiva contra o Boavista. Alanzinho estava mantendo a forma desde o final do ano passado e intensificou a preparação nos últimos treinos. 

Aos 34 anos, o jogador, que voltou ao Brasil após 13 anos jogando na Europa, foi oficialmente anunciado pelo Clube da Ilha do Governador em janeiro. Destaque nas categorias de base do Flamengo, onde chegou aos 10 anos, o meio-campista fica na Lusa até o fim do Campeonato Carioca. 

Na compra do uniforme da Lusa, torcedor garante ingresso

O Clube da Portuguesa realiza duas promoções para os torcedores que pretendem comparecer ao Estádio Luso Brasileiro, no sábado (03/02), às 19h, na partida entre Portuguesa e Boavista. Na compra de um uniforme 2018 da Lusa no valor de R$139,90, o torcedor garante um ingresso para acompanhar o jogo. Já quem for ao estádio com a camisa da equipe insulana, independente do ano, paga meia-entrada.

O valor do ingresso é R$20 (inteira) e pode ser adquirido até o fim do primeiro tempo do jogo na secretaria do Clube, na Rua Haroldo Lobo, número 400. Mais informações pelo telefone 2462-3133, ou no site do clube, www.aaportuguesario.com.br .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...