Pular para o conteúdo principal

Taça Rio - Superior em campo, Lusa bate o Volta Redonda na estreia da Taça Rio

Foto: divulgação da Portuguesa
Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meia Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31, veio o segundo gol através do zagueiro Luan. 
A Portuguesa tem um retrospecto bem favorável contra o Volta Redonda nos últimos anos no Campeonato Carioca. O clube do vale do Paraíba não sabe o que é vencer a Lusa na competição desde 1985.

1º Tempo

No primeiro tempo, a Portuguesa mostrou muito mais preparada que seu adversário. O time insulano dominou praticamente os 45 minutos e levou perigo nas bolas aéreas. As tentativas foram do atacante Romarinho, aos oito, do zagueiro Marcão, aos 20, e o chute de fora da área do meia Rayllan. O melhor lance do anfitrião foi ainda no princípio do primeiro tempo, em cobrança de falta de Rafael Granja, em que a bola passou tirando tinta da baliza de Milton Raphael.

2º Tempo

O Volta Redonda tentou ensaiar uma pressão nos minutos iniciais, mas esbarrou na disciplina tática da Portuguesa, que não dava brechas para infiltrações adversárias. No lance de mais perigo do Volta no jogo, saiu a jogada do gol da Lusa: Após explodir bola no travessão, a Portuguesa armou contra-ataque rápido com Romarinho, que acionou o meia Sassá na esquerda. Sassá devolveu na frente para Romarinho que penetrou e tocou na saída do goleiro. A Lusa saiu na frente aos 25 do segundo tempo.

Não demorou muito, e a Portuguesa voltou a atacar. Em escanteio pela direita, Maicon Assis cruzou, a bola ficou viva na área e Luan acertou um golaço no canto aos 31 minutos. Fim de jogo: 2 a 0 para o time da Ilha do Governador.

A Lusa, que conquistou seus primeiros três pontos, volta a campo no próximo domingo (25), quando encara a equipe do Vasco. A partida será realizada às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, já que o Luso-Brasileiro está impossibilitado de receber jogos por conta da queda de duas torres de iluminação, após o temporal que atingiu o Rio de Janeiro, semana passada.

Dados do jogo

Volta Redonda 0x2 Portuguesa - Taça Rio, 1ª Rodada - 19/02/2018 às 19h30

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)

Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis (Emerson, 38'/25ºT); Romarinho (Ygor, 29'/2ºT), Rhayllan (Sassá, 17'/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.

Volta Redonda: Douglas Borges; Rafael Granja (Pietro, 35'/2ºT), Daniel Felipe, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pachego; Luã Lúcio (Gustavo Índio, 21'/2ºT), André (Anselmo, 32'/2ºT) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.

Cartões amarelos: Bruno Barra (POR); Tiago Amaral (POR);

Gols: Romarinho, 25'/2ºT (0-1); Luan, 31'/2ºT (0-2);

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...