Pular para o conteúdo principal

Taça Rio - Superior em campo, Lusa bate o Volta Redonda na estreia da Taça Rio

Foto: divulgação da Portuguesa
Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meia Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31, veio o segundo gol através do zagueiro Luan. 
A Portuguesa tem um retrospecto bem favorável contra o Volta Redonda nos últimos anos no Campeonato Carioca. O clube do vale do Paraíba não sabe o que é vencer a Lusa na competição desde 1985.

1º Tempo

No primeiro tempo, a Portuguesa mostrou muito mais preparada que seu adversário. O time insulano dominou praticamente os 45 minutos e levou perigo nas bolas aéreas. As tentativas foram do atacante Romarinho, aos oito, do zagueiro Marcão, aos 20, e o chute de fora da área do meia Rayllan. O melhor lance do anfitrião foi ainda no princípio do primeiro tempo, em cobrança de falta de Rafael Granja, em que a bola passou tirando tinta da baliza de Milton Raphael.

2º Tempo

O Volta Redonda tentou ensaiar uma pressão nos minutos iniciais, mas esbarrou na disciplina tática da Portuguesa, que não dava brechas para infiltrações adversárias. No lance de mais perigo do Volta no jogo, saiu a jogada do gol da Lusa: Após explodir bola no travessão, a Portuguesa armou contra-ataque rápido com Romarinho, que acionou o meia Sassá na esquerda. Sassá devolveu na frente para Romarinho que penetrou e tocou na saída do goleiro. A Lusa saiu na frente aos 25 do segundo tempo.

Não demorou muito, e a Portuguesa voltou a atacar. Em escanteio pela direita, Maicon Assis cruzou, a bola ficou viva na área e Luan acertou um golaço no canto aos 31 minutos. Fim de jogo: 2 a 0 para o time da Ilha do Governador.

A Lusa, que conquistou seus primeiros três pontos, volta a campo no próximo domingo (25), quando encara a equipe do Vasco. A partida será realizada às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, já que o Luso-Brasileiro está impossibilitado de receber jogos por conta da queda de duas torres de iluminação, após o temporal que atingiu o Rio de Janeiro, semana passada.

Dados do jogo

Volta Redonda 0x2 Portuguesa - Taça Rio, 1ª Rodada - 19/02/2018 às 19h30

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)

Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis (Emerson, 38'/25ºT); Romarinho (Ygor, 29'/2ºT), Rhayllan (Sassá, 17'/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.

Volta Redonda: Douglas Borges; Rafael Granja (Pietro, 35'/2ºT), Daniel Felipe, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pachego; Luã Lúcio (Gustavo Índio, 21'/2ºT), André (Anselmo, 32'/2ºT) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.

Cartões amarelos: Bruno Barra (POR); Tiago Amaral (POR);

Gols: Romarinho, 25'/2ºT (0-1); Luan, 31'/2ºT (0-2);

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.