Pular para o conteúdo principal

O DIA DO BRASILEIRO

Uma sexta-feira que com toda certeza será lembrada por muitos que acompanham a Copa do Mundo no Brasil. Uma tarde em que, ameaça de bomba na estação de metrô no Maracanã, causou grande pânico ao redor do local. Tivemos a classificação da nossa seleção brasileira para as semifinais contra a Alemanha, que também se classificou ao derrotar a França por 1 x 0, e a notícia triste ficou por conta da contusão grave de Neymar que o tirou da Copa.

Depois de ser eliminado nas quartas de final das duas últimas Copas do Mundo, a Seleção Brasileira se impôs para quebrar essa maldição na tarde desta sexta-feira. Jogando no Castelão, em Fortaleza (CE), o Brasil contou com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz para derrotar a Colômbia por 2 a 1 de forma sofrida, mas suficiente para entrar no caminho da Alemanha pelo hexacampeonato.

Mais cedo, os alemães se classificaram ao vencerem a França por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. Alemanha mantém freguesia francesa e chega à 4ª semi seguida. Com o resultado, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte – mesmo palco onde o time empatou e venceu o Chile nos pênaltis, nas oitavas de final.

O CAOS EXPLOSIVO

A suspeita da existência de uma bomba na passarela que liga o metrô e os trens ao Estádio do Maracanã, levou ao fechamento da estação do metrô minutos antes do encerramento da partida entre a Alemanha e França.

Segundo a assessoria da Polícia Federal,  o Grupo de Bombas e Explosivos foi acionado para apurar a ameaça,  de que a bomba estaria dentro de uma garrafa na passarela. Após uma análise do artefato, o grupo especializado constatou não haver riscos no local.Segundo o MetrôRio, a pedido das autoridades, a estação permaneceu fechada para embarque e desembarque das 14h18 às 14h40. As operações continuaram normais nas outras estações.

AGORA É HORA DE MOSTRAR QUE BRASIL É MAIOR QUE NEYMAR

O médico Rodrigo Lasmar revelou que Neymar fraturou a terceira vértebra lombar e a recuperação levará cerca de quatro a seis semanas, o que tira o jogador do restante da Copa do Mundo.

Segundo o médico da delegação brasileira, a lesão não é séria, mas o tempo de recuperação inviabiliza o retorno de Neymar no Mundial. "Foi uma fratura sem desvio, sem maiores complicações. A recuperação é muito positiva, mas depende do atleta. É cedo para ver, esse é apenas o primeiro diagnóstico, mas já o impossibilita de continuar na competição", disse Rodrigo Lasmar.

"Uma jogada normal", diz colombiano que tirou Neymar da Copa. O lance aconteceu aos 41min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da Colômbia, a bola sobrou para Neymar que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, porém, como o Brasil deu sequência na jogada, o espanhol optou pela vantagem brasileira. Ao saber da lesão do brasileiro, o colombiano se defendeu e considerou o lance "uma jogada normal".

Dessa forma, Neymar se torna o segundo desfalque confimado para a partida contra a Alemanha, válida pela semifinal da Copa, na próxima terça-feira, no estádio do Mineirão. Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo, está automaticamente suspenso. Para substituir o camisa 10, Felipão pode optar por Bernard ou Willian, opções mais ofensivas, ou povoar o meio-campo, com a entrada de Ramires. Já para a vaga do zagueiro, Dante e Henrique disputam posição. Luiz Gustavo, suspenso, que ficou fora do jogo contra a Colômbia, deve voltar ao time titular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...