Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Com muitos erros de arbitragem Avaí busca empate e impede a reação vascaína

Em uma partida recheada de polêmicas, o Vasco teve uma pausa na arrancada para sair da zona do rebaixamento. O time da Colina empatou com o Avaí por 1 a 1 no Estádio da Ressacada, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A equipe comandada por Jorginho chegou a cinco partidas invictas na competição, com três vitórias e dois empates, foi aos 27 pontos na 19ª posição. A equipe que poderia ficar apenas dois pontos atrás do Goiás (16º com 31 pontos), pode ver essa distância aumentar caso o time do Centro-Oeste derrote o Figueirense, neste domingo.

A partida ficou marcada pela atuação confusa do árbitro Luis Teixeira Rocha, que marcou dois pênaltis muito contestados. No primeiro tempo, o juiz viu uma falta do meia Marquinhos dentro da área do Avaí. O atacante Nenê converteu sua cobrança com muitacategoria aos 44 minutos.

Na etapa complementar, foi assinalado um toque no braço de Rafael Silva, do Vasco, após cobrança de falta avaiana. Prejudicado pelo estado do gramado, o atacante Léo Gamalho cobrou forte demais e chutou a bola longe da meta de Matín Silva.

Os ânimos estavam exaltados, Romário e Rafael Silva foram expulsos aos 38 da etapa complementar, além do atacante Jorge Henrique, que estava no banco de reservas. 

O Atacante André Lima mostrou que é iluminado com a camisa avaiana, após entrar aos 33 minutos do segundo tempo empatou aos 40. O centroavante recebceu na área, dominou e chutou de bico para empatar a duelo. O camisa 99 chegou aos oito gols na competição.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 VASCO

Local: Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 04/10/2015 – 11h
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Renda/Público: R$ 318.992,00 / 14.582 presentes
Cartões Amarelos: Everton Silva, Marquinhos, Romário, Vagner (AVA) / Bruno Gallo, Andrezinho, Serginho, Rafael Vaz e Martin Silva (VAS)
Cartão Vermelho: Romário (AVA) e Jorge Henrique e Rafael Silva (VAS)
GOLS: Nenê (44'/1ºT 0 - 1) e André Lima (40'/1ºT 1 - 1)

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (André Lima - 33'/2ºT) , Eduardo Neto, Everton Silva (Tinga - Intervalo), Marquinhos (Renan Oliveira - 21'/2ºT) e Anderson Lopes; Léo Gamalho - TÉCNICO: Gilson Kleina.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio Cesar; Bruno Gallo (Serginho - Intervalo), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva - 16'/2ºT) e Leandrão (Anderson Salles - 43'/2ºT) - TÉCNICO:Jorginho.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...