Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - No duelo de tricolores, Fluminense leva a melhor

Eficiente ao aproveitar bem as chances que criou diante de um adversário com maior volume de jogo, o Fluminense venceu o São Paulo, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Fred e Marcos Júnior fizeram os gols do duelo de tricolores, resultado que deixou os cariocas mais tranquilos quanto a uma possível ameaça de rebaixamento e impediu que os paulistas entrassem o G-4 em um momento de grave turbulência política.

A partida no Rio de Janeiro marcou a estreia do técnico Doriva no São Paulo, depois que o colombiano Juan Carlos Osorio deixou o clube para assumir o comando da seleção mexicana. Foi também o primeiro jogo da equipe paulista após a renúcia do presidente Carlos Miguel Aidar.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 40 pontos e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo foi beneficiado pelas derrotas também de Palmeiras, Flamengo e Internacional e permaneceu na quinta posição, com 46 pontos.

Eficiência do centroavante

Depois de uma parada de dez dias no Brasileirão por causa dos jogos da seleção brasileira, os dois treinadores escalaram seus zagueiros que estavam servindo o Brasil sub-23 nos amistosos. Eduardo Baptista colocou Marlon em campo, e Doriva também mandou Rodrigo Caio e Lucão como titulares.

O Fluminense começou o duelo tentanto pressionar a saída de bola adversária, mas errava muitos passes quando conseguia ter a bola. O São Paulo tinha mais posse de bola e mais presença no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades e trabalhar a bola com velocidade.

Depois de um início morno, uma bola na trave de Paulo Henrique Ganso foi a primeira grande chance a fazer os torcedores levantarem das arquibancadas. Mas, mesmo ficando menos tempo com a bola nos pés do que os visitantes, foi o Tricolor carioca que mostrou mais eficiência e abriu o placar.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio da esquerda de Gustavo Scarpa, o centroavante Fred subiu mais do que a marcação de Luis Fabiano e cabeceou para as redes.


Gol no início dá tranquilidade ao Flu

Para a segunda etapa, o São Paulo voltou com uma substituição na tentativa se ser mais ofensivo, com Wesley no lugar de Hudson. O Flu também mudou, com a saída de Gerson para a entrada de Vinícius, que não atuava há um mês e recebeu a primeira oportunidade na equipe sob o comando de Eduardo.

Porém, antes que as alterações pudesse surtir qualquer efeito, logo aos 3 minutos, Marcos Júnior recebeu passe na esquerda, avançou com rapidez, deu um bonito corte no lateral Matheus Reis e finalizou com força para marcar um golaço no Maracanã: 2 a 0. Gol que deu tranquilidade ao Flu no jogo.

Precisando buscar o resultado, o Tricolor paulista se lançou ao ataque e a partida ficou mais aberta, com mais chances de gol do que antes do intervalo. Luis Fabiano e Alexandre Pato chegaram perto de marcar, enquanto o Fluminense administrava a vantagem e saía nos contragolpes.

Nos minutos finais, festa dos torcedores cariocas no estádio, com direito a gritos de "olé" e cantos de provocação aos paulistas. Como os dois times estão nas semifinais da Copa do Brasil (Fluminense x Palmeiras e São Paulo x Santos), um novo encontro pode até acontecer em breve, se ambos chegarem à final.

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...