Com um gol de Éverton, fazendo valer a lei do ex, o São Paulo calou um Maracanã lotado e venceu o Flamengo, por 1 a 0, para encostar na liderança do Campeonato Brasileiro.
Fla vai para cima, mas é ameaçado
Com uma escalação ofensiva, o Flamengo começou no ataque. Mas a primeira grande chance do jogo foi do São Paulo, que aproveitou cobrança de escanteio na área para ameaçar. Militão, de cabeça, acertou o travessão.
Apesar de pressionar e de passar a maior parte do tempo no ataque, o Fla não conseguia oferecer perigo. O Tricolor se mostrava mais organizado nos contra-ataques, e era uma ameaça também na bola parada.
O estreante Joao Rojas quase conseguiu abrir o placar para os visitantes aos 29. O equatoriano fez boa jogada na ponta direita e bateu cruzado, mas Diego Alves fez defesa difícil para evitar o gol.
Pouco mais tarde, os paulistanos tiveram chance ainda mais clara. Após boa jogada de Diego Souza, Nenê teve chute cortado pela zaga, mas Reinaldo ficou com a sobra em bola limpa na área, mas chutou para fora.
A única boa oportunidade dos cariocas na primeira parte veio através de uma cobrança de falta de Diego. Lucas Paquetá apareceu de cabeça e mandou bola no travessão.
A lei do ex falou mais alto
O Flamengo voltou do intervalo em cima, mas a lei do ex falou mais alto. Após cruzamento de Rojas da direita, Éverton, de cabeça, abriu o placar.
Os donos da casa não se abateram e seguiram em cima. Após cruzamento na área, Marlos mandou para o meio, Diego tentou a conclusão e Guerrero desviou, mas Sidão ficou com a bola.
As chances iam aparecendo uma depois da outra para o Fla. Lucas Paquetá chegou muito perto de marcar após arremate de fora da área. Sidão quase aceitou, mas o desvio do goleiro fez a bola sair. Nada dela entrar.
Barbieri promoveu a estreia de Uribe, e o colombiano desperdiçou chance de ouro de marcar. Paquetá parou em Sidão e, no rebote, Uribe mandou para fora. A pressão flamenguista seguiu até o fim, e chances não faltaram, nem minutos de acréscimos, mas a bola não entrou de forma alguma.
Comentários
Postar um comentário