A vantagem na ida já havia encaminhado a vaga dos baianos, que a confirmaram mesmo com derrota no Rio. O adversário nas quartas será o Palmeiras.
O Vasco tentou pressionar desde o início, mas sobrava vontade, e carecia qualidade no setor de criação. O Cruz-Maltino encontrou um rival fechado, e teve dificuldade em superar isso.
Andrés Ríos até tentava se movimentar, e até teve chance na área, mas não aproveitou nem os espaços, e nem a oportunidade. Os cariocas ameaçavam pouco. Por outro lado, o Bahia era mestre em fazer o tempo passar.
Com o passar do tempo, o time de São Januário só se irritava cada vez mais. Os passes simples acabavam se tornando difíceis, a perna tremia e travava, ao mesmo tempo. Pressão.
Aos 31, o clima tenso no estádio deu lugar a esperança. Após zaga cortar jogada de Ramon, Andrés Ríos ficou com a sobra e cavou um pênalti, se jogando em dividida com Nino Paraíba. Na cobrança, Yago Pikachu deu mais esperanças aos torcedores da casa, abrindo o placar.
Vasco luta pela vaga
A pressão vascaína seguiu na segunda parte. O Bahia foi se segurando, até que Andrey, aproveitando cobrança de falta na área, marcou de cabeça e colocou fogo no jogo.
Faltava um gol para levar a decisão para os pênaltis. Se a torcida já acreditava antes de a bola rolar, se ela ganhou motivos mais concretos para confiar após o gol de Pikachu, com o tento de Andrey São Januário ferveu de vez.
E Andrey quase conseguiu o terceiro pouco depois de ter marcado. Após corte errado de Tiago, por pouco o meia não desvio para a rede. O Tricolor parecia apavorado.
Andrés Ríos, mais tarde, teve chance de ouro de marcar na área, mas errou no arremate. O atacante complicou ainda mais o time quando, nos minutos finais, acabou expulso. Sem forças, o Vasco ficou devendo o terceiro gol, e acabou eliminado.
Comentários
Postar um comentário