Pular para o conteúdo principal
Homem que estuprou menina de 12 anos em ônibus é condenado a 16 anos de prisão

RIO - O juiz Luciano Silva Barreto, da 9ª Vara Criminal da Comarca da Capital, condenou Paulo Roberto da Silva Dias, que estuprou uma menina de 12 anos dentro de um ônibus, em fevereiro, no Jardim Botânico, a 16 anos e quatro meses de prisão, além de 11 dias-multa, em regime fechado. Ainda cabe recurso à decisão. A menina reconheceu o criminoso, por imagens divulgadas, como o homem que a atacou. Ela disse à polícia, na 15º DP (Gávea), que estava sentada no meio do coletivo da linha 162 (Glória-Leblon), da Viação São Silvestre, quando Paulo Roberto armado exigiu que ela fosse com ele para a parte traseira do veículo, onde o crime teria sido cometido.




Na hora, só havia mais quatro passageiros: três mulheres e um homem. Duas mulheres prestaram depoimento e disseram não ter visto a garota ser atacada. Conforme o depoimento de uma delas, o homem pegou o ônibus por volta das 12h30m, na esquina da Avenida Bartolomeu Mitre com a Rua Conde de Bernadote, no Leblon. A menina, que mora na Zona Sul, usava uniforme de colégio. Uma das passageiras contou que o homem ainda se sentou ao lado de uma outra mulher e tentou passar a mão na perna dela, mas ela gritou. Nesse momento, o motorista parou o coletivo e, de acordo com a polícia, o criminodo desceu correndo e entrou em outro ônibus, que seguia pela Jardim Botânico no sentido São Conrado.

Paulo Roberto foi preso no dia 25 de março, por um motorista de 46 anos, de outro coletivo, que pediu para não ter o nome revelado. Ele contou que reconheceu Paulo Roberto pelo retrovisor e que viu o bandido apontando um dos dedos para uma vítima que acabara de assaltar. Sem conseguir localizar carros da polícia, o motorista disse que agiu no impulso ao pular a roleta e imobilizar o ladrão. Mesmo ameaçados de morte, ele e o trocador não pensaram duas vezes. Depois de segurar o bandido no ônibus, que tinha cerca de 15 passageiros, o motorista gritou para que pedestres chamassem a polícia.

Segundo o delegado titular da 15º DP (Gávea), Fábio Barucke, o bandido foi indiciado por quatro assaltos e por estupro de vulnerável. Outras duas jovens que foram assaltadas o reconheceram por uma fotografia enviada a elas pelo delegado, por e-mail.
Paulo Roberto foi denunciado pelo Ministério Público, no dia 29 de março, por ter constrangido a menina a praticar com ele atos libidinosos diversos da conjunção carnal, com emprego de grave ameaça, mediante a simulação de estar armado e, nas mesmas circunstâncias, ter roubado dela um telefone celular, três brincos, dois cordões e um relógio de pulso.

Imagens de ônibus foram entregues à polícia

Nas imagens fornecidas pela empresa de ônibus à Polícia Civil, é possível ver o momento em que o homem entra no ônibus, com um copo na mão. A trocadora, que estava sentada na primeira cadeira do veículo, nesse momento vai até a roleta com ele.
Por meio da assessoria de imprensa da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), a Viação São Silvestre informou apenas que registou o caso na delegacia e entregou as imagens gravadas para ajudar nas investigações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...