Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO APAGADO SEGUE SEM VENCER NO CARIOCÃO

O Botafogo continua sem vencer no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta terça-feira, em São Januário, empatou sem gols com o Bangu. O time vinha de igualdade na estreia, diante do Resende, e voltou a decepcionar a torcida que vaiou a equipe ao fim do jogo e ainda improvisou um refrão para ironizar as atitudes tomadas pela diretoria: "Plunct, plact, zum, o presidente vai vender mais um".

O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes que disputaram um bom primeiro tempo, mas se acomodaram bastante na etapa final e criaram poucas situações de gol. Com o novo empate, o Botafogo que voltou a escalar o time reserva, somou seu segundo ponto na competição,e está na sétima posição, enquanto o Bangu chegou ao quarto ponto ganho e divide a liderança com o Boavista.

O Botafogo voltará a jogar nesta quinta-feira, em São Januário,diante do Madureira,em jogo antecipado, enquanto o Bangu receberá o Audax, sábado, em Moça Bonita.

O confronto começou movimentado. Logo aos dois minutos, Felipe Foca cruzou da direita, Willen recebeu sem marcação, mas escorregou e acabou chutando para fora, desperdiçando a primeira grande chance da partida.

O Botafogo não se assustou e partiu para o ataque. Aos seis minutos, Daniel serviu Renato que mandou a bomba e a bola passou muito perto da trave direita.

O Bangu atuava muito recuado, concentrando quase todos seus jogadores no meio campo para atrapalhar a troca de passes do Botafogo.

Aos dez minutos, o Bota chegou novamente com perigo. O volante Rodrigo Souto, da intermediária, mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda defendida por Rafael.

Depois desse lance, o Bangu adiantou sua equipe e começou a causar problemas ao adversário. Aos 17 minutos, Wendel recebeu de Willen e bateu cruzado. Felipe Foca entrou entre os zagueiros e tocou, mas a bola desviou no goleiro Renan e saiu. Na cobrança de escanteio, a defesa botafoguense ficou parada e Wendel entrou livre, mas chutou errado e desperdiçou a chance.

O time dirigido por Eduardo Hungaro encontrava dificuldades para penetrar na defesa, enquanto o Bangu mostrava mais desenvoltura e contava com a boa atuação do veterano meia Almir para determinar o ritmo de jogo.

Só aos 29 minutos é que o Botafogo voltou a dar demonstrações de que estava vivo na partida. Ele arriscou, de canhota, e e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Rafael.

Um minuto depois, o time alvinegro criou outro momento de perigo. Daniel fez boa jogada pela esquerda e rolou para Renato. O meia chutou rasteiro, o goleiro Rafael defendeu parcialmente e a bola sobrou para Henrique que tentou a conclusão, mas Rafael salvou outra vez, para desespero do atacante que ainda não conseguiu marcar com a camisa do Botafogo.

O Botafogo seguiu na pressão e, aos 39 minutos, Bruno Santos salvou, quando Gegé tentava aproveitar o cruzamento, na pequena área. Na cobrança do escanteio, o volante Raphael subiu para tentar cortar o lançamento a bola bateu no seu braço. Os jogadores do Botafogo pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro considerou que o toque foi acidental e nada marcou. Já nos acréscimos, Daniel fez boa jogada individual e foi derrubado na meia-lua. Na cobrança, Dória chutou em cima da barreira.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Octávio no lugar de Gegê. E logo aos quatro minutos, o goleiro Rafael voltou a aparecer, defendendo um chute violento de Rodrigo Souto.

O Bangu levou dez minutos para aparecer na área alvinegra. E foi numa cobrança de falta que Almir executou muito mal e não levou perigo para o gol de Renan.

Os dois times mostravam muita disposição, mas pouca técnica. Os erros de passes se acumulavam e tornavam a partida muita lenta. As substituições efetuadas por Eduardo Hungaro não trouxeram qualquer resultado prático, porque Octávio e Yguinho se mostravam pouco inspirados.

O Bangu teve uma grande oportunidade aos 16 minutos.Wendel fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Almir, livre dentro da área, mas a conclusão do meia passou perto da trave direita de Renan, inteiramente sem ação na jogada.

Aos 30 minutos, Daniel cruzou da direita e Douglas Tucê quase marcou contra, ao tentar aliviar o perigo, assustando o goleiro Rafael.Logo depois foi a vez de Yguinho receber na área, mas pressionado pela zaga do Bangu, acabou chuutando errado.

Aos 38 minutos, o Botafogo desperdiçou outra grande oportunidade. Após cruzamento da direita, Renato cabeceou e Rafael fez grande defesa. O rebote caiu nos pés de Yguinho que chutou, mas a bola desviou nem Luis Felipe e saiu, levando a torcida alvinegra ao desespero. Nos minutos finais, o Botafogo ainda tentou fazer pressão, mas a defesa do Bangu soube se defender e garantir o empate.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 0 X 0 BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19:30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira
Cartão Amarelo: Airton (Botafogo)

BOTAFOGO:
Renan, Alex Santos, Dankler, Dória e Lima; Aírton, Rodrigo Souto(Sassá), Daniel, Gegê(Octávio) e Renato; Henrique(Yguinho) Técnico: Eduardo Húngaro

BANGU:
Rafael, Douglas Tuchê, Carlos Renan (Rafael Salles), Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo,Christiano, Fellipe Foca(Gabriel Galhardo) e Almir; Willen e Wendel(Rodrigo Pinho) Técnico: Mazolinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento