Pular para o conteúdo principal

COPA DO MUNDO NO CATAR SERÁ NO INVERNO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quarta-feira que a Copa do Mundo de 2022,no Catar, não será realizada entre os meses de junho e julho, meses em que tradicionalmente se joga o torneio. A mudança foi forçada pelo forte calor que normalmente faz nesta região do Oriente Médio neste período, com temperaturas de até 50°C.

Para diminuir os efeitos do calor, a Copa deve acontecer no final de 2022, podendo terminar em 2023. Em entrevista à Rádio France, Valcke não determinou as datas exatas do Mundial de 2022, mas fez uma projeção. Apesar de a Fifa considerar janeiro de 2023 como uma possibilidade para o encerramento do torneio, a tendência é que o torneio termine no final de dezembro.

"Eu acredito que a Copa será realizada entre 15 de novembro até, no máximo, 15 de janeiro. Acho que o ideal seria jogar entre 15 de novembro e o final de dezembro, quando as condições meteorológicas do Catar são melhores. Você pode jogar com temperaturas próximas à da primavera na Europa", disse Valcke à rádio francesa. O dia 18 de dezembro aparece como uma possibilidade real de receber a final da Copa. Nesta data, um feriado nacional, celebra-se o dia da unificação do país.

Desde o anúncio do Catar como país sede da Copa de 2022, a Fifa enfrenta a pressão internacional por conta das condições nada propícias para a disputa de jogos durante o verão do Oriente Médio. Em julho de 2013, o presidente da entidade, Joseph Blatter, já sinalizava para a possbilidade de o torneio ser jogado no inverno.

"Você pode esfriar os estádios, mas você não pode arrefecer todo o país e você não pode simplesmente arrefecer o ambiente de uma Copa do Mundo. Os jogadores devem ser capazes de jogar nas melhores condições para jogar uma boa Copa do Mundo", disse Blatter.

Blatter disse que a Fifa não tinha considerado adequadamente o problema do calor quando a Copa do Mundo foi entregue ao Catar, em 2010. "Nós temos que proteger os nossos parceiros, nossos patrocinadores, nossos parceiros de televisão. Devemos ser muito fortes sobre isso. Nós ainda temos tempo suficiente. Vou abrir as discussões no comitê executivo, em outubro", disse.

Além da polêmica entorno da data do Mundial, a Fifa enfrenta ainda a pressão da comunidade internacional por conta das condições de trabalho dos operários que trabalham na construção dos estádios da Copa. Há relatos de 44 mortos nepaleses entre junho e agosto de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento