Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO JOGA MAL E PERDE NA VOLTA A LIBERTADORES EM QUITO

Na partida de ida pela primeira fase da Libertadores, o Botafogo acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Deportivo Quito-EQU, nesta quarta-feira, no Equador. Os alvinegros não sofreram tanto com a altitude de Quito, mas pouco fizeram em campo. Agora, os carioca vão definir sua vida na competição sul-americana na próxima semana, diante do seu torcedor.

O confronto foi monótono durante grande parte dos 90 minutos. Somente no início, o Deportivo Quito aproveitou falha da zaga do Botafogo para fazer o gol da vitória, com Estupiñán. Os alvinegros foram pouco produtivos e tiveram sua melhor chance no início, com Ferreyra, que demorou para finalizar e acabou abafado pelo goleiro Ramirez.

Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. Os alvinegros precisam da vitória por dois gols de diferença para avançar para a Fase de Grupos da Libertadores.

O jogo

A partida começou a todo vapor, com o Deportivo Quito tendo a primeira chance de abrir o placar com um minuto. Após cruzamento na área, Romero cabeceou cruzado, mas Jefferson fez grande defesa. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Ferreyra foi lançado, mas demorou para finalizar e acabou sendo travado pelo goleiro Ramirez.

Depois dos lances perigosos, o confronto seguiu movimentado, mas com as marcações das equipes levando a melhor sobre os ataques. Somente aos 13 minutos, Feraud recebeu na área, mas na hora de chutar foi travado por Dória. Os donos da casa passaram a dominar e cinco minutos depois abriu o placar em Quito. Após rebatida errada da zaga alvinegra, a bola sobrou para Estupiñán chutar cruzado, sem chance para Jefferson.

Após o revés, o Botafogo tentou equilibrar a partida e chegou a ter um leve domínio. No entanto, em um contra-ataque, o Deportivo Quito quase ampliou aos 27 minutos. Feraud foi lançado pela direita e chutou cruzado, assustando Jéfferson.

Com o passar do tempo, os donos da casa recuaram e viram o Botafogo buscar mais o ataque. No entanto, os alvinegros pouco produziram na parte ofensiva. Assim, os cariocas foram para o intervalo atrás no marcador.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem muito perigoso. A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu aos 11 minutos. Jorge Wagner tentou o gol olímpico, mas Ramirez conseguiu impedir a tempo o empate alvinegro.

Com o passar do tempo, nenhum dos times quis arriscar tomar um gol. Assim, a bola ficou concentrada entre as intermediárias. Finalizações somente de longa distância e longe de levar perigo.

Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu pressionar os equatorianos em seu campo de defesa, mas desperdiçaram diversas chances de finalizar com perigo. Assim, os cariocas vão para o Maracanã com a obrigação da vitória.

FICHA TÉCNICA DEPORTIVO QUITO-EQU 1 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL) Cartões amarelos: Romero (Deportivo Quito); Jorge Wagner, Rodrigo Souto e Ferreyra (Botafogo)
GOL DEPORTIVO QUITO: Estupiñán, aos 18min do primeiro tempo

DEPORTIVO QUITO:
Ramirez, Chinga, González,Romero e Fuertes; Andrade, Vega, Bravo (Lara) e Feraud; Calderón e Estupiñán (Hansen) Técnico: Juan Carlos Garay

BOTAFOGO:
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Rodrigo Souto, Marcelo Mattos, Gabriel (Wallyson), Lodeiro, Jorge Wagner (Renato); Ferreyra (Elias) Técnico: Eduardo Húngaro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.