Pular para o conteúdo principal

O PEQUENO GIGANTE DA COLINA

O VEXAME

Ainda na ressaca da goleada por 5 a 0 para o Avaí, no último sábado, pela Série B do Brasileiro, o Vasco perdeu para o ABC, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Natal (RN), e está eliminado da Copa do Brasil. A equipe até lutou no segundo tempo e quase buscou o empate, porém, o meia Douglas, expulso, fez falta em termos de criação para o Gigante da Colina.

Agora, o ABC, que venceu nesta terça e empatou em São Januário o jogo de ida por 1 a 1, vai enfrentar quem passar de Cruzeiro e Santa Rita de Alagoas. O jogo de ida, no Mineirão, foi vencido por 5 a 0 pela equipe mineira.

O DESCONTROLE I

A situação do Vasco não é nada boa. Além dos problemas dentro de campo, a equipe vem mostrando certo descontrole dentro das quatro linhas. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Rodrigo perdeu acabeça duas vezes no jogo desta terça-feira, que culminou na eliminação da equipe na Copa do Brasil.
No fim da partida, o jogador se desentendeu com o goleiro Diogo Silva antes de uma cobrança de falta no campo de defesa do Vasco. Além de discutir, Rodrigo saiu chutando a bola, enquanto o camisa 12 ainda falava.

O DESCONTROLE II

Após o jogo, veio o maior destempero da noite. Enquanto o goleiro reserva Jordi trocava de camisa com um jogador do ABC, Rodrigo entrou em ação, tomou o uniforme do Vasco das mãos do oponente e disse a Jordi que não era para trocar porque 'eles não mereciam'. Após pegar a camisa, o camisa 3 desceu em direção ao vestiário e ouviu muitas reclamações do jovem arqueiro vascaíno. Enquanto isso, a turma do 'deixa disso' apareceu e controlou os ânimos.

FALTA COMPROMETIMENTO OU VERGONHA NA CARA?

A goleada em casa para o Avaí, sábado passado, e a eliminação na Copa do Brasil, nesta terça-feira, após a derrota por 2 a 1 para o ABC, na Arena das Dunas (RN), deixaram os ânimos exaltados no Vasco. Na saída do gramado, o atacante Kléber, visivelmente irritado com o novo revés, até elogiou o Cruz-Maltino pela luta durante o jogo, mas indicou que falta comprometimento no elenco, principalmente nos treinamentos.

"- O time está de parabéns pela luta, pois brigou até o fim. Mas o problema não é falta de treinador, e sim de comprometimento. Treinamos a semana inteira e temos funções que precisam ser cumpridas em campo. Não adianta nada o goleiro pegar dez pênaltis e o atacante fazer cinco gols. Temos que fazer a obrigação durante a semana inteira, que é marcar, jogar junto, acompanhar os adversários. E isso ninguém faz. Pode vir o treinador que for, mas se não fizer o que foi combinado, não vai adiantar nada"- disparou Kléber.

Com o resultado, o Vasco está eliminado da Copa do Brasil ainda na fase de oitavas de final. Agora, o Cruz-Maltino terá apenas a Série B para disputar nesta temporada. Inclusive, já tem um jogo importante neste sábado, quando visita o América-MG, na Arena Independência.

ATÉ QUANDO O VASCO TERÁ QUE EVOLUIR?

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o discurso de Jorge Luiz, comandante do Vasco na partida desta terça-feira, contra o ABC, foi de satisfação. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o ex-zagueiro, que assumiu interinamente o posto vago após a saída de Adilson Batista, lembrou da derrota do último sábado. Segundo ele, depois do 5 a 0 para o Avaí, em São Januário, a disposição apresentada pelos jogadores precisa ser valorizada.

"- Nós traçamos uma estratégia, mas não poderíamos tomar gol. A equipe reagiu, voltamos melhor no segundo tempo, mas, na fatalidade, tomamos o segundo gol. Mesmo assim a equipe não se abateu. Depois do resultado adverso sábado, a disposição apresentada hoje foi uma grande evolução. A equipe já mostrou algo diferente"- garantiu.

Jorge Luiz é auxiliar técnico permanente da comissão técnica do Vasco. Adilson Batista foi quem pediu demissão logo após a pior derrota da história do Vasco em São Januário. O clube negociava com Enderson Moreira para assumir o cargo, mas desistiu após o ex-Grêmio querer mudar os termos do contrato no último momento. Ele recebera proposta do Santos.

FICHA TÉCNICA - ABC 2 X 1 VASCO

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data/Hora: 2/9/2014, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Diego Renan, Diego, Douglas Silva, Diogo Silva, Aranda, Guiñazú, Douglas e Rogerinho.
Cartões vermelhos: Douglas e Rogerinho.

GOLS: Madson 1-0 (12'/1T) e Marlon 2-0 (4'/2T) e Maxi Rodríguez 2-1 (13'/2T)

ABC: Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó (Rogerinho - Intervalo) e Somália (Liel - 25'/2ºT); João Paulo (João Henrique - 25'/2ºT) e Dênis Marques.Técnico: Zé Teodoro

Vasco: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran - 26'/2ºT); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodríguez - 12'/2ºT), Douglas, Montoya (Thalles - 24'/2ºT) e Kleber.
Técnico: Jorge Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.