Pular para o conteúdo principal

Flamengo Bate a Chapecoense Com Shows de Nixon e Anderson Pico

O Flamengo não encontrou a menor dificuldade para derrotar a Chapecoense por 3 a 0 na partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo se afastar ainda mais da zona de "confusão". O time rubro-negro chegou aos 43 pontos ganhos e agora ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense segue com 36 pontos, na 15 ª colocação e ainda corre perigo de entrar na zona de rebaixamento.


O resultado refletiu o andamento da partida. Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo foi sempre mais objetivo e nem o pênalti perdido por Léo Moura fez a equipe perder o rumo. A Chapecoense entrou para se defender e depois de sofrer os gols, não teve capacidade para tentar modificar o resultado. Os gols do Flamengo foram marcados no segundo tempo por Nixon, duas vezes, e Anderson Pico.


Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Sport,na Ilha do Retiro. Já a Chapecoense tem o clássico regional pela frente, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo - A partida começou em ritmo de estudo por parte das duas equipes. A temperatura elevada fazia os times se preocuparem em tocar a bola para evitar o desgaste. O primeiro momento de perigo só aconteceu aos seis minutos, quando Léo Moura bateu escanteio e o zagueiro Samir cabeceou para o gol, mas a bola passou longe do gol defendido por Danilo.

A resposta da equipe catarinense veio aos nove minutos em chute de Fabinho Alves que também não causou problemas. A Chapecoense tentava marcar a saída de bola do Flamengo para impedir que a troca de passes do adversário se tornasse rápida.

Aos 13 minutos, a Chapecoense quase marca o primeiro gol. Leandro recebeu ótimo lançamento, entrou na área, e chutou fraco, permitindo que Paulo Victor fizesse uma ótima defesa. Logo depois, o Flamengo criou sua melhor chance. Gabriel recebeu na área, passou pelo goleiro Danilo e tocou para o gol, mas Douglas Grolli salvou. No rebote, Nixon chutou e Grolli voltou a salvar, desviando a bola para escanteio.

O lance animou a equipe rubro-negra e no lance seguinte, Nixon arriscou de fora da área, a bola desviou em Rafael Lima e bateu na trave, para alívio do goleiro Danilo, inteiramente fora do lance. Aos 20 minutos, Márcio Araújo invadiu pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço de Rafael Lima e o árbitro marcou pênalti, para revolta dos jogadores catarinenses. Léo Moura partiu para a cobrança e o goleiro Danilo fez grande defesa, saltando no canto direito e não dando rebote. Logo depois, o veterano lateral pediu para sair,alegando dores na coxa direita.

A frustração pela penalidade desperdiçada fez o Flamengo reduzir o ritmo de jogo, mantendo a posse de bola, mas criando poucas jogadas objetivas no ataque. Para piorar a situação, o atacante Gabriel também sentiu um problema muscular e cedeu sua vaga para Eduardo da Silva. Aos 40 minutos, Nixon fez boa jogada e enfiou para a penetração de Eduardo da Silva, mas o goleiro Danilo mostrou agilidade e chegou primeiro para ficar com a bola.

O Flamengo voltou mais agressivo para o segundo tempo,enquanto a Chapecoense dava indícios claros de que só estava interessada na manutenção do empate.Aos dez minutos, o time da Gávea marcou o primeiro gol. Anderson Pico apanhou um rebote,na entrada da área, e mandou uma bomba, sem qualquer chance de defesa para Danilo.

A Chapeconse tentou partir para buscar o empate e acabou sofrendo o segundo gol, aos 15 minutos, através de Nixon, que completou um bom lançamento de Anderson Pico. Inteiramente batida, a equipe catarinense parou de atacar e recuou para evitar uma goleada, mas acabou sofrendo o terceiro gol, aos 25 minutos.

Léo tabelou com Canteros e cruzou para Nixon bater de voleio,sem chances para Danilo.Depois de marcar o terceiro gol, o Flamengo passou a tocar a bola, para delírio da sua torcida, enquanto a Chapecoense apenas se defendia, tentando evitar uma derrota por um placar mais elevado.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO-RJ 3 x 0 CHAPECOENSE-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 2 de novembro de 2014, domingo 
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Público: 25.941 pagantes 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Jesmar Benedito de Paula (GO) 
Cartões amarelos: Léo e Amaral (Flamengo); Rodrigo Biro (Chapecoense) 
Gols: (Flamengo) Anderson Pico, aos dez minutos e Nixon, aos 15 e 25 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (Léo), Samir, Wallace e Anderson Pico; Amaral, Luiz Antônio (Matheus), Márcio Araújo, Canteros e Gabriel (Eduardo da Silva); Nixon 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones e Ricardo Conceição (Yuri); Tiago Luís (Bruno Rangel), Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro 
Técnico: Jorginho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento