Pular para o conteúdo principal

Galo Vingador Elimina O Flamengo na Copa do Brasil

Atlético-MG conseguiu mais uma virada histórica e chega pela primeira vez na final da Copa do Brasil. Com vitória do Cruzeiro sobre o Santos, final é mineira

O Atlético-MG entrou para a história nesta quarta-feira (6), ao conquistar uma classificação improvável contra o Flamengo no Mineirão. O Galo goleou o Flamengo por 4 a 1, levando os atleticanos à loucura no Gigante da Pampulha com a chegada pela primeira vez na final da Copa do Brasil.

O Flamengo venceu o jogo da ida por 2 a 0 e chegou a abrir o placar no Mineirão, mas, de forma improvável, o Galo foi buscar o placar que precisava para chegar à final. Everton abriu o marcador, mas o Atlético-MG buscou a virada com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan. O Brasil agora se rende ao futebol mineiro que vai decidir o título.

Classificado para a grande final da Copa do Brasil, o Atlético-MG segue lutando em duas frentes, no sábado, os atleticanos visitam o Palmeiras, no Pacaembu. Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileiro, e cumpre tabela domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo – Precisando reverter a vantagem do Flamengo, o Galo iniciou a partida pressionando os cariocas, e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo em lance de cobrança de lateral direto na área, que surpreendeu os flamenguistas. O clima de decisão no Gigante da Pampulha gerou tensão de ambos os lados em um duelo difícil para a arbitragem.

Jogando com 11 jogadores atrás da linha da bola, os visitantes procuraram conter os avanços da equipe mineira para encaixar o contra-ataque aproveitando os espaços dados pelo Galo. Os cariocas, porém, não foram bem sucedidos nas chances que tiveram.

Com as rédeas do confronto, a postura agressiva dos alvinegros animou a torcida, que procurou apoiar a equipe desde o momento do apito inicial. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Leonardo Silva desviou para o gol e o lateral Léo aliviou o perigo quase em cima da linha. Priorizando a marcação, o time de Luxemburgo se posicionou bem, dificultando muito as ações atleticanas.

Para escapar dos marcadores do Flamengo, o Galo procurou inverter a bola de um lado para o outro, com muita movimentação dos atletas de frente. O ponto negativo ficou por conta de Maicosuel, que destoou do restante do time, aparentando estar em uma frequência diferente dos companheiros. Isso prejudicou a armação de jogadas do Atlético-MG.

Após os 25 minutos, o time de Levir Culpi diminuiu um pouco o ritmo, com o Flamengo adiantando a marcação, gerando problemas na transição de bola dos donos da casa. No momento do aperto, o Galo tentou na jogada aérea, uma das armas atleticanas. Percebendo a situação a torcida passou a apoiar ainda mais nas cadeiras do Mineirão. Aos 31, Tardelli perdeu gol incrível, acertando a trave de Paulo Victor depois de limpar a marcação e ficar livre para finalizar.

O castigo veio na sequência, em erro de marcação do Galo, Everton arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Victor, abrindo os trabalhos no Mineirão, e calando a torcida alvinegra. As esperanças atleticanas foram renovadas aos 41, com o atacante Carlos, que desviou cruzamento de Douglas Santos, empatando o jogo.

Como era de se esperar, o Atlético-MG voltou com tudo para a etapa final, e em dois minutos já tinha finalizado quatro vezes, na melhor chance, Carlos perdeu oportunidade clara. O panorama da partida passou a apresentar um cenário de ataque contra defesa, com o Flamengo, priorizando o regulamento favorável.

A pressão alvinegra se tornou insuportável, até que aos 11 minutos, Maicosuel pegou rebote da zaga carioca e virou o placar, fazendo a torcida acreditar na classificação. Aos 14, Dátolo tentou em cobrança de falta, assustando Paulo Victor, em mais um bom momento do Galo, que lutou intensamente pela classificação.

Com a vitória parcial por 2 a 1, os mineiros ainda precisavam de mais dois gols para avançar, por isso, a blitz ofensiva atleticana seguiu firme, com o time de Luxemburgo fazendo o possível para segurar. Aos 25, Douglas Santos chutou cruzado para a área, a bola passou na frente dos atacantes e ninguém conseguiu empurrar para as redes.

Sem conseguir armar o contra-ataque, o Flamengo contou com uma defesa sólida, que foi bombardeada de todas as formas possíveis e conseguiu conter os avanços na maioria das vezes. Aos 35, o Mineirão veio a baixo com Dátolo em chute com a canhota da entrada da área deixando o Atlético-MG na briga pela final até o fim.

O que parecia impossível aconteceu no Gigante da Pampulha aos 40 minutos, o predestinado Luan apareceu na área do Flamengo para fazer o 4 a 1, e colocar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil pela primeira vez, levando o Mineirão ao êxtase total.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 5/11/2014 - 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Gols: Everton (34'/1ºT 0-1), Carlos (41'/2ºT 1-1), Maicosuel (11'/2ºT 2-1), Dátolo (36'/2ºT 3-1) e Luan (39'/2ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Cáceres, Everton, Elton e Márcio Araújo (Fla); Victor (Atl)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 41.352 pagantes - R$ 4. 615.660,00

ATLÉTICO-MGVictor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete, 28'/2ºT), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion, 28'/2ºT); Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 35'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus, 21'/2ºT); Nixon (Elton, 17'/2ºT) e Eduardo da Silva (Luiz Antonio, 13'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Esta matéria é um oferecimento especial a todos os torcedores do Galo e para repor as energias gastas nessa partida só mesmo um copo de Nescau - "a energia que dá gosto ..."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento