Pular para o conteúdo principal

O VASCO VOLTOU PARA A SÉRIE A - FAVOR OU OBRIGAÇÃO?

Acabou a agonia e o sofrimento para o torcedor vascaíno. Mas engana-se quem acha que foi com uma bela vitória. Neste sábado, o Cruz-Maltino empatou com o Icasa em 1 a 1, gols de Kléber para o Vasco e Nilson para o time visitante, e garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Novamente a torcida fez a sua parte, com mais de 56 mil pessoas comparecendo ao Maracanã.

Não foi o fim que os jogadores e os mais de 56 mil torcedores presentes no Maracanã esperavam. O empate em 1 a 1 com o Icasa, no Maracanã, garantiu o acesso do Vasco para a Série A em 2015, mas não convenceu os torcedores de que muita coisa tem que melhorar no clube. Após o apito final do árbitro, só o uruguaio Martin Silva e o argentino Guiñazú tiveram seus nomes gritados pelos torcedores. O jovem atacante Thalles foi um dos mais vaiados e perseguidos.


– Ninguém esperava esse empate. O Icasa achou um gol num chute de longe, após um erro nosso na saída de bola. Mas o importante é que acabou. Agora o clube tem um novo ano pela frente e tem que pensar nisso. O Vasco vai ter um novo presidente já nos próximos dias, consequentemente um novo time – afirmou Kléber, autor do gol vascaíno no jogo.

O técnico Joel Santana preferiu não comentar as vaias do torcedor e ressaltou que o mais importante era garantir logo o acesso nesta partida, evitando um confronto direto com o Avaí, fora de casa, na última rodada. O treinador também comentou a maneira como a equipe atuou e lamentou a queda de produção do time na segunda etapa:

– O importante era subir. Jogamos o segundo tempo muito mal, segundo tempo tinha que ter responsabilidade. A gente não queria sair mais para o jogo e perder. Objetivo era classificar, dentro de qualquer circunstância. Não adianta jogar bem, aberto, e perder o jogo. A missão está cumprida, agora compete ao Vasco a fazer melhor time.

Agora, o Vasco vai até Florianópolis cumprir tabela e enfrentar o Avaí na Ressacada, no sábado, às 16h20. Com o empate, o Icasa está matematicamente rebaixado e também entrará em campo apenas para cumprir tabela, diante do Boa Esporte, em Juazeiro do Norte.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1  X 1  ICASA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/11/2014 - 16h (Horário de Brasília)
Público e Renda: 49.559 pagantes e 56.334 presentes / R$ 1.662.405,00

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Ivonaldo, Nilson e Junior Barros (ICA)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Kléber (34'/1ºT); Nilson (9'/2ºT)

VASCO: Martin Silva, Carlos César (Lorran - Intervalo), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício e Douglas; Maxi Rodríguez (Lucas Crispim - 19'/2ºT), Thalles (Edmilson - 36'/2ºT) e Kléber - Técnico: Joel Santana.

ICASA: Gustavo Bussato; Ivonaldo, Naylhor, Marco Tiago e Zeca; Gilberto, Mauri, Neto (Bismark - 45'/2ºT) e Lucas; Junior Barros (Núbio Flávio - 25'/2ºT) e Nilson (Roger - 32/2ºT) - Técnico: Vladimir de Jesus


Esta matéria é um oferecimento do nosso parceiro Nescau para toda a torcida vascaína.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento