Pular para o conteúdo principal

O Ex-Magnata Eike Batista Agora Investe Em Remédios Para Impotência e Clonagem

Eike Batista, o magnata brasileiro que deve a ir a julgamento na próxima semana sobre alegações de negociar ações com informações privilegiadas (“insider trading"), está tentando um retorno ao investir em um grupo farmacêutico sul-coreano especializado em medicamentos para impotência.

A EBX, de Eike Batista, formou uma joint venture com a CL Pharm neste ano, em um "acordo de desenvolvimento" no valor de US$ 12 milhões, segundo o site do grupo coreano.

O advogado de Eike Batista e a EBX não responderam aos pedidos de entrevista.

Os investidores estão se recuperando do colapso do império de Eike nas áreas de petróleo e mineração, no ano passado, e da falência de sua empresa de petróleo OGX, em outubro - que foi a maior quebra de empresa da América Latina.

Na terça-feira, o empresário, que há dois anos figurava na lista da revista Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo, vai a julgamento no Rio de Janeiro. Os promotores o acusam de usar informações privilegiadas para vender ações da OGX e sua empresa de construção naval OSX, no ano passado.

Se for considerado culpado, Eike Batista pode ser a primeira pessoa no Brasil a ir para a cadeia por crimes contra o mercado de capitais. Ele negou qualquer irregularidade.

Eike Batista teria começado a negociar com a CL Pharm quando viajou para a Coreia do Sul, em abril deste ano, e teria pago US$ 1 milhão só pelos direitos de montar uma fábrica no Brasil, de acordo com um livro sobre o magnata que deverá ser lançado hoje, chamado "Tudo ou Nada", da jornalista brasileira Malu Gaspar.

Segundo o livro, Eike teria participado de reuniões de negócios com Hwang Woo-suk, cientista sul-coreano que também estaria tentando sua própria recuperação ao montar um laboratório de clonagem de cães no Brasil.

Depois de fazer o primeiro cão clonado, Snuppy, em 2005, Woo-suk foi acusado de falsificar pesquisas sobre a clonagem de células humanas. O cientista não pôde ser encontrado para comentar o assunto.

Nesta semana, Eike Batista também assinou um acordo com o fundo suíço Acron para retomar o desenvolvimento conjunto do Hotel Gloria, no Rio de Janeiro.

O empresário tinha a esperança de criar um fundo de infraestrutura após o colapso de seu império de commodities no ano passado, de acordo com o livro de Malu Gaspar. Mas depois de receber pouco interesse dos investidores,voltou seu foco oportunidades nos ramos de saúde e tecnologia na Ásia.


Esta matéria é um oferecimento do Super Nescau - a energia que dá gosto, para todos os nossos leitores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.