Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Botafogo vira o jogo e vence o Sport no Niltão

O Botafogo conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira. Em partida disputada no estádio Nilton Santos, válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time carioca mostrou muita garra e derrotou o Sport de virada pelo placar de 2 a 1. O resultado foi ainda mais comemorado pelos botafoguenses pois a equipe teve Bruno Silva expulso ainda no primeiro tempo, quando o Sport vencia por 1 a 0.



As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, uma quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Botafogo jogará pelo empate para se classificar para as quartas de final do mata-mata. O Sport necessita de um triunfo por 1 a 0, pelo gol anotado fora de casa. Novo 2 a 1, dessa vez a favor dos pernambucanos, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

"Primeiro vou agradecer a Deus e exaltar o nome Dele. Desde a minha chegada no Botafogo, sabia que tinha uma promessa a cumprir. No início foi um pouco difícil, mas agora estou muito feliz", disse o atacante Guilherme, autor dos dois gols do Botafogo.

"No segundo tmepo, fizemos uma partida muito abaixo da média. Quando a gente faz isso, acontece a derrota. Mas vamos levantar a cabeça porque sábado tem decisão contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste", afirmou Rithely.

O resultado fez justiça ao Botafogo, que atuou com dez jogadores desde o final do primeiro tempo. O Sport saiu na frente com um gol de Samuel Xavier, mas não soube aproveitar a vantagem numérica e ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Gatito Fernandez.

O jogo

Os dois times começaram a partida com esquemas ofensivos. Mesmo atuando fora de casa, o Sport tentava chegar ao gol do Alvinegro pelos lados do campo, com Lenis e Rogério abertos nas extremas.

O Botafogo cadenciava mais o jogo e criou a primeira oportunidade logo aos 5. Emerson Silva cruzou, Magrão tirou de soco e Camilo tentou, de primeira, mas mandou para fora.

Aos 8, o Leão da Ilha marcou o primeiro gol. O lateral Samuel Xavier se deslocou para o meio, tabelou com Lenis e acertou um belo chute no ângulo direito de Gatito Fernández, que não teve qualquer chance de defesa.

O Botafogo foi ao ataque e, aos 14, Camilo bateu falta na entrada da área e Magrão faz grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois, o goleiro do time pernambucano voltou a aparecer bem, em chute cruzado de Guilherme.

O time dirigido por Jair Ventura ficava mais tempo com a bola, mas encontrava muita dificuldade para superar o esquema defensivo do Sport. Aos 33, a torcida protestou quando Camilo caiu na meia-lua, após disputa com Ronaldo, mas o árbitro considerou que não houve irregularidade na jogada.

O time comandado por Ney Franco parecia mais preocupado em segurar o resultado, mas acabou criando uma boa chance quando Bruno Silva cometeu falta ao lado da área. Fabrício bateu e Gatito Fernandez espalmou para a lateral.

Logo depois, Bruno Silva voltou a cometer falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a equipe carioca com um jogador a menos, ainda na primeira etapa.

Já na segunda etapa, aos 8, o Sport criou uma boa jogada com Lenis, que recebeu de André e cruzou para Rogério, desarmado na hora de concluir ao gol.

O Botafogo chegou ao gol do empate, aos 10. Airton desarmou Rithely e lançou Guilherme. Ele se livrou do zagueiro Matheus Ferraz e bateu cruzado, sem chances para Magrão.

O gol entusiasmou a torcida alvinegra que passou a empurrar o time para buscar a vitória, mas o Sport seguia com mais tempo de posse de bola. Aos 16, Lenis fez bom passe para André na área, mas o atacante foi bloqueado por Emerson Silva na hora da conclusão.

Aos 22 minutos, Gatito Fernandez fez grande defesa, desviando para escanteio um chute forte de Rithely. Aos 24, o Sport perdeu grande chance de marcar o segundo gol. Emerson Silva derrubou André na grande área. O árbitro marcou pênalti, batido por Diego Souza. Gatito fez grande defesa.

Aos 36 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Matheus Ferraz acertou a trave esquerda em chute de virada. Um minuto depois, o Botafogo desempatou. Guilherme foi lançado na corrida, se livrou de Matheus Ferraz e bateu cruzado para marcar o segundo gol.

Nos minutos finais, o Sport ainda tentou buscar o empate, mas o Botafogo se defendeu com muito empenho e conseguiu o excelente resultado, considerando o fato de ter atuado com dez por mais de 45 minutos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SPORT

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Público: 10.455 pagantes
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Cartões Amarelos: Bruno Silva, Emerson Silva, Rodrigo Pimpão, Sassá (Botafogo); Fabricio, Ronaldo, Mena (Sport)
Cartão Vermelho: Bruno Silva (Botafogo)
Gols: BOTAFOGO: Guilherme, aos dez e 37 minutos do segundo tempo
SPORT: Samuel Xavier, aos oito minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli(Marcelo), Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Guilherme e Sassá (Roger)
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício (André), Ronaldo(Rodrigo), Rithely e Diego Souza; Lenis (Everton Felipe) e Rogério
Técnico: Ney Franco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.