Pular para o conteúdo principal

Taça Rio - Com show de Sassá e time alternativo Botafogo vence o Fluminense e vai para a final contra o Vasco

Clássico que não valia nada? Tente dizer isso aos atletas do Botafogo. Neste domingo, os comandados de Jair Ventura passaram fácil pelo Fluminense na semifinal da Taça Rio. No Estádio Nilton Santos, o time alvinegro fez 3 a 1 na equipe tricolor e avançou à final da competição.



Igor Rabello, apelidado de "General", fez o primeiro gol do confronto, de cabeça. Em lance muito parecido, Dudu Cearense ampliou. Quem fechou a conta para os mandantes foi o atacante Sassá. No fim da partida, Richarlison descontou.

Com o triunfo, o clube da estrela solitária enfrentará o Vasco na final da Taça Rio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A decisão, entretanto, valerá somente o troféu, pois as semifinais gerais do Campeonato Carioca já estão definidas. O Flamengo enfrenta o Botafogo, enquanto o Fluminense medirá forças com o time cruzmaltino.

A pouca importância da partida foi refletida nas arquibancadas. Apenas 7.309 pessoas pagaram ingressos para ver o duelo no Engenhão, que ficou praticamente vazio.

Logo no primeiro minuto, o Botafogo abriu o placar explorando uma dificuldade crônica do Fluminense no ano: a bola aérea. Gilson cobrou falta na área, Júlio César não saiu do gol e Igor Rabello cabeceou para as redes.

Precisando virar a partida, o Fluminense começou a ocupar mais o campo de ataque - o time alvinegro tinha a vantagem do empate. Aos oito, Marcos Júnior perdeu gol incrível. Ele recebeu na cara do goleiro e tentou o drible, mas viu Gatito Fernández dar um tapa na bola.

Porém, foi o Botafogo quem balançou as redes de novo, aos 26 minutos. Outra vez na bola aérea, Gilson cobrou falta na área e Dudu Cearense, muito impedido, testou para as redes.

Assim como no último "clássico Vovô", o time de Jair Ventura abriu dois tentos de vantagem na primeira etapa. Entretanto, o resultado foi bem diferente em relação ao confronto da fase de grupos.

Logo no início do segundo tempo, o Botafogo ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Guilherme lançou Sassá nas costas da defesa. O atacante ganhou de Frazan e fuzilou a meta de Júlio César, anotando o terceiro.

E quase teve mais: aos 22, Igor Rabello ganhou no alto após cobrança de escanteio e obrigou Júlio César a fazer boa defesa. Aos 35, o arqueiro tricolor salvou o clube mais uma vez depois chute de fora da área de João Paulo. No rebote, Vinícius Tanque acertou a trave.

Ainda houve tempo para uma expulsão. O zagueiro Reginaldo reclamou com o árbitro, levou o segundo amarelo e deixou a equipe de Abel Braga com um atleta a menos.

Mesmo com esse obstáculo, o Flu conseguiu o gol de honra. Richarlison sofreu pênalti e o converteu, superando Gatito Fernandez, aos 44 minutos.

O Botafogo volta a campo já nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores. O time alvinegro viajará à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional-COL. No mesmo dia, o Fluminense irá até o Centro-oeste para duelar com o Goiás pela Copa do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.