Pular para o conteúdo principal

Taça Rio - Com show de Sassá e time alternativo Botafogo vence o Fluminense e vai para a final contra o Vasco

Clássico que não valia nada? Tente dizer isso aos atletas do Botafogo. Neste domingo, os comandados de Jair Ventura passaram fácil pelo Fluminense na semifinal da Taça Rio. No Estádio Nilton Santos, o time alvinegro fez 3 a 1 na equipe tricolor e avançou à final da competição.



Igor Rabello, apelidado de "General", fez o primeiro gol do confronto, de cabeça. Em lance muito parecido, Dudu Cearense ampliou. Quem fechou a conta para os mandantes foi o atacante Sassá. No fim da partida, Richarlison descontou.

Com o triunfo, o clube da estrela solitária enfrentará o Vasco na final da Taça Rio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A decisão, entretanto, valerá somente o troféu, pois as semifinais gerais do Campeonato Carioca já estão definidas. O Flamengo enfrenta o Botafogo, enquanto o Fluminense medirá forças com o time cruzmaltino.

A pouca importância da partida foi refletida nas arquibancadas. Apenas 7.309 pessoas pagaram ingressos para ver o duelo no Engenhão, que ficou praticamente vazio.

Logo no primeiro minuto, o Botafogo abriu o placar explorando uma dificuldade crônica do Fluminense no ano: a bola aérea. Gilson cobrou falta na área, Júlio César não saiu do gol e Igor Rabello cabeceou para as redes.

Precisando virar a partida, o Fluminense começou a ocupar mais o campo de ataque - o time alvinegro tinha a vantagem do empate. Aos oito, Marcos Júnior perdeu gol incrível. Ele recebeu na cara do goleiro e tentou o drible, mas viu Gatito Fernández dar um tapa na bola.

Porém, foi o Botafogo quem balançou as redes de novo, aos 26 minutos. Outra vez na bola aérea, Gilson cobrou falta na área e Dudu Cearense, muito impedido, testou para as redes.

Assim como no último "clássico Vovô", o time de Jair Ventura abriu dois tentos de vantagem na primeira etapa. Entretanto, o resultado foi bem diferente em relação ao confronto da fase de grupos.

Logo no início do segundo tempo, o Botafogo ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Guilherme lançou Sassá nas costas da defesa. O atacante ganhou de Frazan e fuzilou a meta de Júlio César, anotando o terceiro.

E quase teve mais: aos 22, Igor Rabello ganhou no alto após cobrança de escanteio e obrigou Júlio César a fazer boa defesa. Aos 35, o arqueiro tricolor salvou o clube mais uma vez depois chute de fora da área de João Paulo. No rebote, Vinícius Tanque acertou a trave.

Ainda houve tempo para uma expulsão. O zagueiro Reginaldo reclamou com o árbitro, levou o segundo amarelo e deixou a equipe de Abel Braga com um atleta a menos.

Mesmo com esse obstáculo, o Flu conseguiu o gol de honra. Richarlison sofreu pênalti e o converteu, superando Gatito Fernandez, aos 44 minutos.

O Botafogo volta a campo já nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores. O time alvinegro viajará à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional-COL. No mesmo dia, o Fluminense irá até o Centro-oeste para duelar com o Goiás pela Copa do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento