Pular para o conteúdo principal

Um Fluminense com sangue e alma de um guerreiro

    FOTO: Torcida tricolor com o mosaico no Maracanã

O Fluminense deu um grande passo para conquistar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana, ao derrotar o time do Liverpool do Uruguai (não é o genérico do time inglês nem tão pouco é o time de coração dos Beatles)! De volta à casa, a torcida fez uma linda festa nas arquibancadas do Maracanã e o time respondeu dentro de campo.

Ah, oh Maraca é nosso... Cantava a torcida tricolor! Com certeza o "Maraca" é nosso, é dos clubes cariocas, é do povo. Por um Maraca com mais futebol, mais papais-noéis, mais shows gospel! Queremos o nosso Maracanã de volta...

Mas, falando de Fluminense, com um gol do Ceifador ou melhor Henrique Dourado e outro do menino Richarlison, o tricolor das Laranjeiras, mostra que ataque não será o problema este ano e parece ter colocado um fim na "Frederico-Dependência"!

Esse time do Fluminense é enjoado, é liso, é bonito de ver essa garotada em campo - tem os veteranos também -. Mas no jogo contra o Liverpool, pude analisar que houve uma química que causou uma combustão. O técnico Abel, conseguiu através desse time, mostrar o lado moderno do futebol, onde diz que a melhor defesa é o ataque.

O ataque vai bem obrigado, vem funcionando na mais perfeita ordem. Ceifador e o Menino Prodigio deram um toque especial neste setor e, literalmente outra cria de Xerém, Welington Silva trabalha muito bem nas beiradas do campo e hoje, é visto como o motorzinho-cruzador das Laranjeiras.

O meio campo é sem dúvida alguma o setor que o chefe Abel, mais gosta na "empresa" tricolor! Os gringos chegaram e deram um toque sul-americano na produção do time. A finalização do processo para alcançar o sucesso do setor, ficou por conta das pratas da casa. Douglas e Wendel disputam com muita sobriedade uma vaga, mas quem jogar será bem-vindo pelos companheiros. E ainda existe um lugar especial que está reservado para o "novo" Maestro tricolor, Gustavo Scarpa que se recupera de uma lesão grave no tornozelo.

Então, no começo da temporada, os maiores analistas de futebol (aqueles que disseram ter estudado para isso), diziam que o Fluminense sofreria bastante por conta do elenco que havia montado. "Contratou pouco... Pouco dinheiro em caixa... O Abel não vai durar muito tempo..." Frases repetidas nas resenhas pelos sábios da bola!

Alguns dizem que o Fluminense é um time a ser estudado, pelo simples fato de conseguir revelar para o nosso futebol, ótimos jogadores: Léo, Douglas, Scarpa, Welington (esses são apenas do time titular), sem contar àqueles que dão um certo alívio ao técnico Abelão quando esse mesmo precisa mexer no time, olha para o banco e, ali tem a solução, - ufa, que alívio - pensa Abelão!

Por: Luiz Otávio Oliveira 
Facebook: @OCariocaOnLine / @aimprensacarioca
Twitter: @cariocaonline
E-mail: ocariocaonline.21@gmail.com / looliveira.77@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento