Pular para o conteúdo principal

Libertadores - Flamengo passa pelo Furacão e assume a liderança do grupo na Liberta 17

O Flamengo retomou a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time carioca teve um duro duelo contra o Atlético-PR, no Maracanã, mas conseguiu triunfar por 2 a 1, com um golaço de Diego, que saiu machucado e agora preocupa.


O meia fez o segundo tento flamenguista ao finalizar de primeira, quase da marca do pênalti, e acertar o ângulo esquerdo da meta defendida por Weverton, aos 15 do primeiro tempo. O atacante Guerrero havia aberto o placar, aos 6 minutos da etapa inicial.

O tento atleticano foi aos 14 do segundo tempo com o meia Nikão, finalizando na pequena área. O lance irritou alguns jogadores do Flamengo, que viram um impedimento do rival.

O resultado da noite desta quarta-feira deixou o Flamengo na liderança do Grupo 4, com seis pontos. O time foi beneficiado com o empate entre Universidad Católica e San Lorenzo por 1 a 1, no Chile. Assim, a Católica é a vice-líder, com 5 pontos, seguida pelo Atlético-PR, com 4, e pelo San Lorenzo, que somou apenas um em três jogos.

Se a colocação na tabela de classificação anima os flameguistas, a possível lesão de Diego preocupou os 58.558 presentes no Maracanã.

Ele foi substutído aos 21 do segundo tempo após sofrer uma falta e com muitas dores na perna direita. Aplicou gelo no local assim que sentou no banco de reservas.

DESFALQUES IMPORTANTES 

As equipes tiveram de superar ausências imporantes na noite desta quarta-feira. Do lado carioca, não jogaram o meia Everton, o volante Rômulo e o atacante Berrío. Os dois primeiros machucados e o último suspenso por cartão vermelho.

Pelo rival, o zagueiro Wederson, volante Otávio, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz, o atacante Pablo foram as baixas. Os dois últimos cumpriram suspensão automática por cartão amarelo. Os dois primeiros estão machucados. O terceiro não estava apto.

FLAMENGO MOSTRA A SUA FORÇA 

O Flamengo começou com muita velocidade o primeiro tempo e sufocou o Atlético-PR, no Maracanã. O resultado não demorou para aparecer. Aos 6 minutos, Guerrero recebeu um bom lançamento de Trauco. Entre dois marcadores, ganhou a disputa pelo alto, deu um drible 'da vaca' em Thiago Heleno e no toque para o gol viu a bola desviar em Weverton e subir. O peruano não desistiu da jogada e, de cabeça, conseguiu tocá-la para o gol.

Aos 15 minutos, o Flamengo manteve o ritmo inicial e fez o segundo tento da noite. Dessa vez o lance começou em cruzamento de Willian. Diego interceptou a bola e bateu de primeiro, acertando o ângulo da meta defendida por Weverton. Foi um golaço no Maracanã.

O time carioca ainda teve mais chances. Diego acertou o travessão aos 26 minutos em chute de Diego. Aos 34, Guerrero tentou em chute cruzado na área, e Weverton defendeu.

FURACÃO REAGIU 

O ritmo na etapa final não foi o mesmo dos 45 iniciais.

O Flamengo até mostrou a mesma dedicação, mas o Atlético-PR foi quem mudou. Mais forte na marcação, mais agressivo e rápido nos ataques, o time começou a assustar.

Os visitantes fizeram o jogo pegar fogo de vez aos 14 minutos, quando Nikão diminuiu o placar. Uma rápida troca de passes entre Lucho González e Douglas Coutinho fez a bola ser rolada para o meia, de frente para o gol, apenas empurrar para as redes.

Aos 32, Muralha defendeu o que seria o gol de empate. Luiz Otávio finalizou muito bem de dentro da área após receber a bola de Nikão, mas o goleiro fez ótima defesa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Eliminado na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uns dias a mais para treinar até o próximo compromisso. A equipe encara o Atlético-PR novamente no dia 26 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com a semifinal do Campeonato Paranaense ainda indefinida, o Atlético-PR tem na agenda apenas o compromisso contra o Flamengo. Mas há chance de enfrentar o Londrina, neste domingo, em Curitiba, no primeiro jogo semifinal do Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento

Futebol - Na expectativa pela estreia, Eduardo Kunde revela desejo de fazer história pelo Cuiabá

  Foto Anexada: Divulgação/Cuiabá Anunciado nos últimos dias como novo reforço do Cuiabá para a sequência do campeonato brasileiro da Série B, o zagueiro Eduardo Kunde chegou ao Dourado com objetivos ambiciosos. Presente no G4 da segunda divisão nacional e nas quartas de final da Copa do Brasil, o defensor quer fazer história pelo clube mato-grossense. “Quando recebi o convite para defender o Cuiabá só consegui pensar na possibilidade de deixar meu nome marcado para sempre na história do clube. Temos grandes desafios pela frente e chego para ajudar meus companheiros na luta para alcançar esses objetivos. Sonhamos com a Série A e com uma colocação ainda melhor na Copa do Brasil”, analisou o jogador de 23 anos. Regularizado, Kunde vive a expectativa da estreia com a camisa do Dourado. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19 horas, na Arena Pantanal, para iniciar a disputa contra o Grêmio por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. “Eu estou pronto para entrar e dar