Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO E SUA TORCIDA BRILHAM NA ESTREIA DA LIBERTADORES 2014

Na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã.
O resultado fez a equipe carioca assumir provisoriamente a liderança do Grupo 2, que conta ainda com o Independente, do Equador, e Union Española. Ferreyra e Wallyson marcaram os gols.

O resultado fez justiça ao desempenho do Botafogo, que mostrou maior disposição ofensiva do que o adversário, armado apenas para buscar o empate. Só depois de sofrer o segundo gol é que a equipe argentina assumiu uma posição ofensiva, mas o time dirigido por Eduardo Hungaro soube defender o resultado.

Na próxima rodada do Grupo 2 da Libertadores, o Botafogo vai enfrentar o Union Española, no Santa Laura. O San Lorenzo receberá o Independiente,do Equador, em Buenos Aires.
O Botafogo começou a partida no ataque e logo no segundo minuto, Ferreyra recebeu na área e deixou para Lodeiro, que bateu por cima do gol de Torrico. No minuto seguinte foi a vez de Júlio César tentar encobrir o goleiro argentino, um pouco adiantado, mas a bola subiu demais.
O San Lorenzo se mostrava muito cauteloso, concentrado na sua intermediária e deixando apenas Blandi isolado na frente.

Os jogadores alvinegros se mostravam irritados no início de partida, principalmente Jorge Wagner e Edilson que discutiam com jogadores portenhos, a cada dividida.
Aos dez minutos, o San Lorenzo construiu a primeira jogada de perigo. Correa levantou a bola na área e Gentiletti, sem marcação, cabeceou por cima do travessão.
A partida ficou muito truncada porque os dois times erravam passes e cometiam muitas faltas. Aos 15 minutos, Edilson bateu falta, a bola resvalou na barreira e sobrou para Lodeiro que chutou, de primeira, mas Torrico defendeu sem problemas.
O San Lorenzo respondeu aos 17 minutos, quando Correa cobrou escanteio e Cetto cabeceou para fora. Na jogada seguinte, Dória perdeu a bola na entrada da área para o atacante Blandi. O argentino tentou deslocar Jefferson, mas a bola saiu.

A equipe portenha adiantou a marcação e começou a complicar a troca de passes do time brasileiro. Ferreyra quase não tocava na bola, enquanto Wallyson se deslocava pelas laterais, mas era pouco acionado.
Aos 23 minutos, depois de falha da defesa alvinegra, Correa dividiu com Bolivar, mas usou a mão e chutou em cima de Jefferson, mesmo depois de o árbitro ter interrompido a jogada. Os jogadores alvinegros não gostaram e partiram para cima do argentino, gerando momentos de tensão dentro de campo.
Aos 29 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Jorge Wagner arriscou de fora da área, a bola desviou em Gentiletti e o goleiro Torrico defendeu parcialmente. Ferreyra chegou antes da zaga e mandou para as redes. Foi o primeiro gol o argentino com a camisa alvinegra.

Em desvantagem, o San Lorenzo adotou uma postura mais ofensiva, mas o Botafogo quase marcou o segundo gol, aos 35 minutos, quando após cruzamento na área, Ferreyra escorou, de cabeça, para Wallyson, mas Mercier bloqueou o chute do atacante.
Dois minutos depois, Correa arriscou de fora da área e Jefferson defendeu com segurança. Aos 42 minutos, o San Lorenzo desperdiçou a melhor oportunidade para marcar. Blandi enfiou a bola nas costas da zaga alvinegra e Correa apareceu livre na frente do Jefferson, mas chutou mal e mandou para fora.
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Botafogo retornou apático, enquanto o San Lorenzo adiantou suas linhas e ficava mais tempo com a bola nos pés. Só aos seis minutos é que a equipe dirigida por Eduardo Hungaro voltou ao ataque.

Wallyson entrou pela esquerda e tentou cruzar para Ferreyra, mas a zaga aliviou o perigo.
No minuto seguinte, o Botafogo ampliou. Wallyson recebeu na esquerda, derivou para o meio sem ser incomodado e bateu forte, no canto esquerdo de Torrico. Foi o quarto gol de Wallyson, artilheiro da competição.

Depois de sofrer o segundo gol,o técnico Edgardo Bauza decidiu adiantar sua equipe e colocou o experiente meia Romagnoli para organizar a equipe.
Eduardo Hungaro também mudou sua equipe, trocando o atacante Ferreyra por Henrique. Ferreyra, autor do primeiro gol, saiu muito aplaudido pela torcida.
O time argentino tentava pressionar em busca do primeiro gol e, aos 26 minutos, após cruzamento na área, a defesa botafoguense hesitou e Mauro Matos cabeceou, mas não levou perigo para o gol de Jefferson.
O time argentino passou a pressionar, apelando, principalmente, para o jogo aéreo, mas o goleiro Jefferson apareceu bem nos cruzamentos.

Aos 40 minutos, após levantamento de Romagnolli,a defesa botafoguense ficou assistindo e Mauro Cetto, livre, cabeceou por cima, para alívio da torcida alvinegra. No minuto seguinte, Jefferson saiu nos pés de Correa e evitou a conclusão do meia argentino.
O goleiro Torrico ainda fez uma boa defesa em chute forte de Henrique, aos 42 minutos. Nos minutos finais, o Botafogo se preocupou apenas em prender a bola para gastar o tempo e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SAN LORENZO-ARG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU) Assistentes: Miguel Ángel Nievas e Nicolás Taran (URU)
Público: 32.201 presentes
Cartão Amarelo: Gabriel (Botafogo); Correa, Emmanuel Mas e Gentiletti (San Lorenzo)
Gols:BOTAFOGO: Ferreyra, aos 29 minutos do primeiro tempo;Wallyson aos sete minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Lodeiro(Junior Cesar); Wallyson(Bolatti) e Ferreyra(Henrique) Técnico: Eduardo Húngaro

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Mauro Cetto, Gentiletti e Emmanuel Mas; Juan Mercier, Néstor Ortigoza , Piatti(Villalba), Kalinski(Romagnolli) e Correa e Nicolás Blandi(Mauro Matos) Técnico: Edgardo Bauza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento