Pular para o conteúdo principal

APÓS A SER PROIBIDO O USO DE TRT NO ESTADO DE NEVASCA, VITOR DESISTE DA LUTA CONTRA CHRIS WEIDMAN

Vitor Belfort teria uma dificuldade a mais em sua luta contra Chris Weidman, que valeria o cinturão dos pesos médios do UFC. Nesta quinta-feira, a Comissão Atlética de Nevada, estado norte-americano onde fica Las Vegas, palco do combate, vetou por unanimidade o uso de TRT (Terapia de Reposição de Testosterona). A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting.Segundo a decisão, nenhum lutador do UFC poderá entrar no octógono fazendo uso da terapia no estado de Nevada.

A medida é válida imediatamente. Belfort, por outro lado, é um dos atletas mais conhecidos que utiliza o TRT. Suas quatro últimas lutas foram realizadas no Brasil e no Canadá.

A TRT vem sendo requisitada e aplicada em vários lutadores de elite que apresentam níveis hormonais de testosterona abaixo do normal na circulação sanguínea. A Comissão Atlética de Nevada é a mais respeitada e rigorosa do mundo.

O duelo do brasileiro contra Weidman estava marcado para o dia 24 de maio. Seria a sua segunda chance de conquistar o título dos pesos médios. Na primeira, em 2011, perdeu para Anderson Silva, derrotado duas vezes no ano passado para norte-americano.

Após a proibição do tratamento de reposição hormonal (TRT) por parte da Comissão Atlética de Nevada, nesta quinta-feira, afetou diretamente Vitor Belfort. O brasileiro, que estava escalado para desafiar o campeão Chris Weidman não poderia fazer uso do terapia. Com isso, ele abriu mão da disputa pelo título dos pesos médios e Lyoto Machida foi o escolhido para desafiar o campeão.

Vitor, que alega fazer uso do TRT por questões de saúde, emitiu um comunicado para anunciar sua decisão. Ele declarou que pretende abrir mão do tratamento, mas não teria tempo o suficiente antes do combate contra Weidman.

"A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez", declarou Belfort.

Por sua vez, Lyoto não esconde a felicidade por voltar a ter a chance de disputar o cinturão. O atleta baiano radicado no Pará vem de duas vitórias consecutivas desde que descer para a divisão de médios. "Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman. Vou treinar muito e para esta luta", disse Machida ao canal Fox Sports nos Estados Unidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.