Pular para o conteúdo principal

GRANDES DO RIO FAZEM O G-4

FLUMINENSE

Um gol de Michael aos 27 minutos do primeiro tempo foi suficiente para o Fluminense derrotar o Bangu por 1 a 0 neste sábado, em Moça Bonita. O resultado fez o time chegar aos dez pontos e assumir a segunda posição no primeiro turno do Campeonato Carioca, sendo superado no saldo de gols pelo Flamengo, que joga neste domingo. O Bangu segue com cinco pontos, em décimo.

A exemplo do que tinha acontecido na partida diante do Resende, o Fluminense jogou apenas o suficiente para vencer. Fez um bom primeiro tempo, mas caiu muito de rendimento na etapa final, permitindo que o adversário assumisse o controle da partida. O Bangu só não chegou ao empate, por causa das boas defesas de Diego Cavalieri.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Audax, no Moacyrzão. O Bangu vai encarar a Cabofriense, no Alair Corrêa.

FLAMENGO

O Flamengo voltou a se isolar na liderança do primeiro turno do Campeonato Carioca ao golear o Macaé por 5 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo marcou o reeencontro do atacante Hernane, artilheiro do Flamengo na temporada passada, com o gol. O Brocador marcou quatro vezes e se tornou o principal responsável por mais uma fácil vitória da sua equipe. Negueba completou o marcador.

O resultado levou o time rubro-negro a abrir três pontos de vantagem sobre o Fluminense e, agora, soma 13 pontos ganhos. O Macaé segue com quatro pontos ganhos e continua nas proximidades da zona de rebaixamento.

O Macaé começou bem, mas desperdiçou a cobrança de um pênalti, no início da partida, e acabou não resistindo ao maior talento do adversário. No segundo tempo, a entrada de Ernani aumentou o poder ofensivo da equipe, mas o goleiro Felipe, com ótimas defesas, impediu qualquer tentativa de reação.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé recebe o Friburguense, no Moacyrzão.

VASCO X BOTAFOGO

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, disputado na noite deste domingo, no Maracanã, o Vasco derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Thalles, aos 28 minutos do segundo tempo.

O resultado fez o time de São Januário subir para a segunda posição com 11 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Flamengo. O Botafogo, que voltou a atuar com a equipe reserva, segue com apenas cinco, na nona colocação.

O time dirigido por Adilson Batista mereceu o resultado. Desde o primeiro minuto de partida, o Vasco procurou o gol. O Botafogo adotou uma tática defensiva e só partiu para atacar o adversário, depois de ficar em desvantagem no placar, mas encontrou o goleiro uruguaio Martín Silva com a segurança habitual.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Como adiou a partida da sexta rodada, diante do Bonsucesso, por causa do compromisso pela Libertadores, o Botafogo voltará a jogar, pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita.

Pelo lado do Botafogo

O Botafogo não perdia para o Vasco desde julho de 2012. Cinco jogos depois, mandou os reservas a campo e amargou uma derrota por 1 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Para os botafoguenses, porém, este tropeço não afetará na preparação ao principal confronto do time no ano, quarta-feira, diante do Deportivo Quito, pelo jogo de volta dos playoffs da Libertadores.

"Infelizmente, esta derrota acontece, mas agora é trabalhar e pensar no próximo jogo. Acho que o diferencial da partida de hoje foi que este nosso segundo time está um pouco desentrosado. Não é motivo, mas essa derrota não vai afetar o nosso time. Nós estamos concentrados na decisão que temos pela Libertadores", declarou o atacante Elias, que perdeu uma chance clara de gol quando o placar ainda mostrava 0 a 0.

Quem também falhou neste domingo foi o goleiro Renan. Apesar de ter salvado o Botafogo com duas defesas difíceis no primeiro tempo, o arqueiro saiu mal do gol e permitiu ao atacante Thalles fazer, de cabeça, o tento que definiu a vitória magra ao Vasco, aos 28 minutos da segunda etapa. "O Vasco foi melhor, mas o Botafogo jogou bem, atuou só com reservas, então também está de parabéns, apesar da derrota", definiu Renan.

Para o treinador Eduardo Hungaro, o pensamento é parecido: o Botafogo não pode ser crucificado pelo tropeço deste fim de semana. "Estivemos próximos de vencer o jogo. Sabíamos que precisávamos esperar mais o Vasco, pelo entrosamento que eles tinham e nós não. No segundo tempo, encontramos um pouco mais de espaço no contra-ataque, mas eles foram mais competentes e conseguiram a vitória, que eu classifico como justa", decretou.

O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Carioca será no sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Friburguense, em Moça Bonita. Antes disto, no entanto, o Alvinegro de General Severiano pega o Deportivo Quito, quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, disputado no Equador, o clube brasileiro foi derrotado por 1 a 0. Assim, precisa de uma vitória por dois tentos de diferença, no Rio de Janeiro, para conseguir um lugar na fase de grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...