Pular para o conteúdo principal

GRANDES DO RIO FAZEM O G-4

FLUMINENSE

Um gol de Michael aos 27 minutos do primeiro tempo foi suficiente para o Fluminense derrotar o Bangu por 1 a 0 neste sábado, em Moça Bonita. O resultado fez o time chegar aos dez pontos e assumir a segunda posição no primeiro turno do Campeonato Carioca, sendo superado no saldo de gols pelo Flamengo, que joga neste domingo. O Bangu segue com cinco pontos, em décimo.

A exemplo do que tinha acontecido na partida diante do Resende, o Fluminense jogou apenas o suficiente para vencer. Fez um bom primeiro tempo, mas caiu muito de rendimento na etapa final, permitindo que o adversário assumisse o controle da partida. O Bangu só não chegou ao empate, por causa das boas defesas de Diego Cavalieri.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Audax, no Moacyrzão. O Bangu vai encarar a Cabofriense, no Alair Corrêa.

FLAMENGO

O Flamengo voltou a se isolar na liderança do primeiro turno do Campeonato Carioca ao golear o Macaé por 5 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo marcou o reeencontro do atacante Hernane, artilheiro do Flamengo na temporada passada, com o gol. O Brocador marcou quatro vezes e se tornou o principal responsável por mais uma fácil vitória da sua equipe. Negueba completou o marcador.

O resultado levou o time rubro-negro a abrir três pontos de vantagem sobre o Fluminense e, agora, soma 13 pontos ganhos. O Macaé segue com quatro pontos ganhos e continua nas proximidades da zona de rebaixamento.

O Macaé começou bem, mas desperdiçou a cobrança de um pênalti, no início da partida, e acabou não resistindo ao maior talento do adversário. No segundo tempo, a entrada de Ernani aumentou o poder ofensivo da equipe, mas o goleiro Felipe, com ótimas defesas, impediu qualquer tentativa de reação.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé recebe o Friburguense, no Moacyrzão.

VASCO X BOTAFOGO

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, disputado na noite deste domingo, no Maracanã, o Vasco derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Thalles, aos 28 minutos do segundo tempo.

O resultado fez o time de São Januário subir para a segunda posição com 11 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Flamengo. O Botafogo, que voltou a atuar com a equipe reserva, segue com apenas cinco, na nona colocação.

O time dirigido por Adilson Batista mereceu o resultado. Desde o primeiro minuto de partida, o Vasco procurou o gol. O Botafogo adotou uma tática defensiva e só partiu para atacar o adversário, depois de ficar em desvantagem no placar, mas encontrou o goleiro uruguaio Martín Silva com a segurança habitual.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Como adiou a partida da sexta rodada, diante do Bonsucesso, por causa do compromisso pela Libertadores, o Botafogo voltará a jogar, pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita.

Pelo lado do Botafogo

O Botafogo não perdia para o Vasco desde julho de 2012. Cinco jogos depois, mandou os reservas a campo e amargou uma derrota por 1 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Para os botafoguenses, porém, este tropeço não afetará na preparação ao principal confronto do time no ano, quarta-feira, diante do Deportivo Quito, pelo jogo de volta dos playoffs da Libertadores.

"Infelizmente, esta derrota acontece, mas agora é trabalhar e pensar no próximo jogo. Acho que o diferencial da partida de hoje foi que este nosso segundo time está um pouco desentrosado. Não é motivo, mas essa derrota não vai afetar o nosso time. Nós estamos concentrados na decisão que temos pela Libertadores", declarou o atacante Elias, que perdeu uma chance clara de gol quando o placar ainda mostrava 0 a 0.

Quem também falhou neste domingo foi o goleiro Renan. Apesar de ter salvado o Botafogo com duas defesas difíceis no primeiro tempo, o arqueiro saiu mal do gol e permitiu ao atacante Thalles fazer, de cabeça, o tento que definiu a vitória magra ao Vasco, aos 28 minutos da segunda etapa. "O Vasco foi melhor, mas o Botafogo jogou bem, atuou só com reservas, então também está de parabéns, apesar da derrota", definiu Renan.

Para o treinador Eduardo Hungaro, o pensamento é parecido: o Botafogo não pode ser crucificado pelo tropeço deste fim de semana. "Estivemos próximos de vencer o jogo. Sabíamos que precisávamos esperar mais o Vasco, pelo entrosamento que eles tinham e nós não. No segundo tempo, encontramos um pouco mais de espaço no contra-ataque, mas eles foram mais competentes e conseguiram a vitória, que eu classifico como justa", decretou.

O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Carioca será no sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Friburguense, em Moça Bonita. Antes disto, no entanto, o Alvinegro de General Severiano pega o Deportivo Quito, quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, disputado no Equador, o clube brasileiro foi derrotado por 1 a 0. Assim, precisa de uma vitória por dois tentos de diferença, no Rio de Janeiro, para conseguir um lugar na fase de grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.