Pular para o conteúdo principal

VASCO VENCE O BANGU E SE MANTÉM FIRME NO G4

O Vasco derrotou o Bangu por 2 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, na abertura da nona rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Thales e Montoya, no segundo tempo. O resultado fez a equipe de São Januário subir para a terceira posição, com 18 pontos ganhos. Por sua vez, o Bangu segue na 12ª colocação, com oito pontos ganhos.
O Vasco demorou muito a se acertar na partida, parecendo ainda estar traumatizado com a derrota para o Flamengo, no clássico marcado pela polêmica. Só no segundo tempo é que a equipe de São Januário conseguiu se tornar mais objetiva e conquistar o resultado positivo. O Bangu foi melhor na etapa inicial, mas caiu de produção com o decorrer do jogo e acabou perdendo mais uma partida.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber a Cabofriense, em São Januário. Já o Bangu vai encarar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Apesar do forte calor em Moça Bonita, a partida começou movimentada, com os dois times buscando chegar ao ataque com passes rápidos. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Dantas tentou uma jogada individual na área cruzmaltina e caiu, mas a arbitragem nada marcou. O lance animou o time da casa e, aos quatro minutos, Martín Silva teve que deixar o gol para compensar uma falha de Rafael Vaz. Logo depois, o goleiro cruz-maltino voltou a aparecer bem, defendendo um chute de Rodrigo Pinho, à queima roupa, e evitando o gol do Bangu que se mostrava mais agressivo.
Os atacantes banguenses se deslocavam pelos lados do campo e abriam espaços na defesa do Vasco, onde Rafael Vaz que substituía Rodrigo, se mostrava muito inseguro. Aos 12 minutos, Almir fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Dantas, mas Diego Renan desviou para escanteio, aliviando o perigo.

O Vasco encontrava muita dificuldade para sair jogando. Com volantes e laterais bem marcados, os zagueiros Luan e Rafael Vaz tentavam acionar os atacantes com lançamentos longos que, quase sempre, acabavam nos pés dos jogadores do Bangu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Thales no lugar de Éverton Costa que se queixou de dores no joelho esquerdo. E, aos dois minutos, Thales apareceu na área e tentou o chute a gol, a zaga bloqueou, e o rebote ficou nos pés de Douglas que tentou encobrir o goleiro Rafael, mas a bola saiu.
O time de São Januário tocava a bola com maior velocidade, tentando iludir a marcação do adversário. Aos dez minutos, outro momento de perigo. Falta na entrada da área do Bangu, Douglas cobrou, com categoria, e Rafael fez grande defesa, desviando para escanteio. Assustado com a pressão do Vasco, o time dirigido por Mário Marques passou a prender mais a bola para impedir que o adversário imprimisse velocidade ao jogo.

Depois do tempo técnico, Adilson Batista colocou Montoya no lugar Edmilson, adiantando Thales para ficar entre os zagueiros do Bangu. E a mudança funcionou. Aos 23 minutos, André Rocha levantou da direita e Thales, com um toque sutil, desviou para as redes de Rafael. A vantagem aumentou a confiança do Vasco e, aos 31 minutos, depois de troca de passes na área, Montoya se livrou da marcação e bateu forte, de esquerda, para anotar o segundo gol.
O Bangu desanimou e o Vasco passou a tocar a bola para gastar o tempo. Aos 37 minutos, Douglas conseguiu desarmar Luis Felipe e chutar forte. Rafael defendeu parcialmente e o rebote sobrou para Thales que concluiu por cima, desperdiçando a chance de anotar o terceiro gol.Nos acréscimos, o Bangu ainda teve a chance de marcar o primeiro gol, em cobrança de falta de Almir, mas a bola desviou na barreira.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0 X 2 VASCO
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 19 de fevereiro de 2014 (quarta-feira) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Márcio de Queiróz (RJ) 
Cartão Amarelo: Felipe Bastos e Thales(Vasco)

Gols: VASCO: Thales, aos 23 e Montoya aos 31 minutos do segundo tempo

BANGU: Rafael, Felipe Foca, Luis Felipe, Vágner Eugênio e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Juninho (Cristiano), Rodrigo Dantas (Geovani) e Almir; Rodrigo Pinho (Elias) e Matheus PimentaTécnico: Mário Marques

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos (Pedro Ken) e Douglas; Éverton Costa (Thales) e Edmilson (Montoya) Técnico: Adilson Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento