Pular para o conteúdo principal

FLAMENGO VENCE O VASCO EM CLÁSSICO CHEIO DE POLÊMICAS



Um clássico disputado. O Flamengo derrotou o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã.
O clássico teve de tudo que os clássicos dos milhões costumam ter.
O jogo valia além dos três pontos, a troca de posição na tabela além da rivalidade, este jogo entrará para a história dos clássicos pelo erro grosseiro, evidente e talvez intencional da arbitragem, que influenciou totalmente o resultado.
Com o resultado, o Flamengo alcançou o Fluminense na quantidade de pontos, mas é o segundo colocado no Cariocão 2014 pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bangu, e o Flamengo encara o Madureira.

MUITA RECLAMAÇÃO

O jogo começou muito movimentado, com as duas equipes impondo muita velocidade para conseguirem chegar ao gol.
Douglas bateu uma falta e a bola foi por cima. O estreante da tarde, Douglas protagonizou, oito minutos depois, a jogada que trouxe a primeira polêmica da partida: em nova cobrança de falta, a bola bateu no travessão e entrou após quicar em cima da linha. O goleiro Felipe defendeu e, após o árbitro assistente não validar o gol, o árbitro principal seguiu o jogo.
O jogo seguiu com o Vasco pressionando, mas as polêmicas não pararam. Após o gol do Vasco, mais contestações. Elano cobrou falta da direita e o goleiro Martin Silva só conseguiu fazer a defesa quando a bola já havia entrado. O árbitro validou o gol e os jogadores do Vasco reclamaram até após o apito que encerrou a primeira etapa.

RUBRO-NEGRO CIRÚRGICO

O segundo tempo não foi tão polêmico quanto o primeiro, teve outro ingrediente típico dos clássicos.
As jogadas pegadas, que sobraram. Mas o Vasco continuou tomando mais a iniciativa do ataque e, logo no início, Fellipe Bastos e Aranda arriscaram e por pouco o Vasco não mudou o placar.
O técnico Jayme de Almeida tentou até fazer substituições para melhorar o time.
Melhor do time do Vasco, Douglas teve uma boa chance após contra-ataque puxado por William Barbio, mas a bola foi para fora. Quando teve sua chance mais clara, Hernane desperdiçou o chute da defesa que o colocou cara a cara com Martin Silva.
O jogo só foi definido aos 44 minutos do segundo tempo. Gabriel acertou o canto esquerdo do goleiro vascaíno e a bola bateu na trave e entrou chorando, virando o placar.
Bernardo ainda deu um chute forte, de fora da área, mas para fora.

VESTIÁRIOS:

VASCO DA GAMA:

Em entrevista ao blog O Carioca online, Adilson Batista (técnico do vasco), fala sobre arbitragem e sobre a perda do Vasco no clássico.

O Carioca online: - Adilson, em relação à arbitragem ter interferido diretamente no placar ao não marcar um gol de falta do Douglas? E o que levou o Vasco a derrota?

Adilson Batista: - “Prefiro não falar de arbitragem, deixo essa parte para o Rodrigo Caetano (diretor executivo) ir à CBF e resolver. Preciso de tempo para trabalhar. As mudanças do Flamengo foram melhores do que a nossa, tivemos a chance de sair com a vitória, mas, infelizmente a sorte foi para o Flamengo. Agora é trabalhar e pensar no Bangu, que é o nosso próximo adversário.” Relata Adilson Batista – técnico do Vasco ao blog #ocariocaonline.

FLAMENGO:

Segundo o lateral direito e capitão do Flamengo, o cansaço pesou, porém, o fator clássico e rivalidade, motivou os jogadores a se doarem mais e buscarem a vitória. Fala o capitão do Fla ao blog O Carioca online.

O Carioca online: - Léo Moura, o que motivou os jogadores do Fla a se doarem o tempo todo e se o jogo de quarta-feira no México pesou no jogo de hoje?

Léo Moura: - “Corremos bastante, sentimos muito o cansaço do jogo de quarta-feira, mas, sabíamos o quanto este clássico era importante para o nosso grupo e por isso, a nossa entrega. Não fizemos uma bela partida, em grande parte do jogo, o Vasco foi melhor, porém, não abrimos mão de jogar e sempre indo para o ataque, as próprias alterações mostravam isso, mas, graças à Deus, saímos do clássico com a vitória, e, agora é descansar e pensar no próximo jogo.” Diz Léo Moura – lateral e capitão do Flamengo ao blog #ocariocaonline.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.