Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro série A - Com uma ótima atuação do perdoado Allan Patrick, Flamengo goleia o Goiás é praticamente entra de férias

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Flamengo entrou em campo neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de reverter o retrospecto negativo e dar uma alegria aos torcedores presentes no Maracanã. Apesar de algumas vaias no início, principalmente aos jogadores reintegrados pela confusão das últimas semanas, a equipe rubro-negra conseguiu ser eficiente para vencer o Goiás por 4 a 1. Com dois gols e uma assistência, Alan Patrick, um dos perdoados pela diretoria, foi decisivo. Assim como Kayke, reserva do suspenso Guerrero, que marcou os outros dois.

Com a vitória, o Flamengo se mantém na 11ª posição, longe do G-4, mas ao mesmo tempo distante da degola, com 47 pontos conquistados. Já o Goiás entra na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 34.

Afastados da equipe por indisciplina, Pará, Alan Patrick, Everton e Paulinho foram perdoados e acabaram relacionados para o confronto no Maracanã. Porém, apenas os dois primeiros estavam entre os 11 titulares, nas vagas de Ayrton e Héctor Canteros, que atuaram na derrota para o Grêmio na última rodada.

Apesar de jogar melhor que o Goiás, o Flamengo fez um primeiro tempo muito nervoso, resultado de muita cobrança da torcida nas arquibancadas, que protestaram por resultados melhores da equipe na competição nacional.

A atitude da torcida, no entanto, pareceu não fazer efeito sobre Alan Patrick, que foi o melhor em campo e anotou um belo gol no Maracanã. Aos 18min, o meio campista tabelou com Gabriel, passou por um marcador e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Paulo Henrique, que pulou atrasado e falhou no lance.

O Flamengo continuou melhor na partida, criou diversas oportunidades de gol, mas não teve eficiência para aumentar o placar. Na melhor delas, aos 25min, Emerson Sheik, que voltou ao time, invadiu a área e chutou em cima de Paulo Henrique. No sobre, Gabriel tentou e Felipe Macedo jogou para escanteio.

E como diz aquele velho ditado popular, "quem não faz, toma", o Goiás conseguiu empatar nos acréscimos da etapa inicial. Aos 46min, Felipe Menezes cobrou falta com velocidade, Erik invadiu a área sozinho e só precisou bater na saída de Paulo Victor para marcar.

A igualdade no final da etapa inicial teria tudo para pressionar o Flamengo, mas o clube rubro-negro não deu tempo para qualquer tipo de reação negativa da torcida e fez questão de matar a partida em apenas cinco minutos.

Em jogada pela direita, aos 2min, Pará, outro que estava afastado e voltou ao time titular neste domingo, cruzou para rasteiro, e Paulo Henrique praticamente tirou dos pé de Sheik. No rebote, Alan Patrick fez mais um e colocou o Flamengo na frente novamente. Três minutos depois, aos 5min, Jorge acertou um lindo passe para Kayke, que avançou livre até bater na saída do goleiro: 3 a 1.

O Goiás, que já não fazia uma boa partida, sentiu os gols no começo do segundo tempo e se perdeu ainda mais em campo. E o Flamengo, que só pensava em voltar a vencer, continou em cima até marcar mais uma vez. Aos 18min, Alan Patrick dessa vez deu assistência para Kayke, livre de marcação, completar de cabeça para dar números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Ponte Preta, domingo (22), ainda sem local e horário definidos. Já o Goiás visita o Atlético-MG, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2015 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda: R$ 513.917,50
Público: 12.634 pagantes
Cartão amarelo: Wallace (Flamengo)
GOLS:
FLAMENGO: Alan Patrick, aos 18 minutos do primeiro tempo e 2 minutos do segundo tempo; Kayke, aos 5 e 18 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Erik, aos 46 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Jonas) e Alan Patrick (Canteros); Gabriel (Everton), Emerson Sheik e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Ruan), Felipe Menezes (Arthur) e Bruno Henrique; Erik (Murilo) e Zé Love
Técnico: Danny Sérgio

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento