Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro série A - Com Guerrero expulso Flamengo perde para o Grêmio


O Flamengo até tentou, mas não conseguiu superar o Grêmio e acabar com um jejum de vitórias que já dura quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada da competição, a equipe gaúcha fez mais uma vítima na Arena em Porto Alegre e segue cada vez mais próxima de uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Com Guerrero expulso, Everton e Bobô brilharam para os donos da casa e foram os responsáveis pelo placar de 2 a 0 no Rio Grande do Sul.

Com a vitória, o Grêmio segue isolado na terceira posição da competição, com 59 pontos, seis de distância para o Santos. Já o Flamengo, que soma a quarta derrota seguida na Série A, cai para o 11º lugar, com 44 pontos, e fica cada vez mais distante de uma possível vaga no G-4 do torneio.

Grêmio e Flamengo fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente na Arena. Jogando em casa, a equipe gaúcha teve mais posse de bola, mas sentia dificuldade para infiltrar no sistema defensivo dos cariocas e não teve sequer uma chance de perigo. Já os visitantes exploravam os erros do adversário e tiveram duas boas oportunidades, mas Gabriel, de bico, e Canteros, de letra após cruzamento da direita, não acertaram o gol.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe na etapa inicial, o técnico Roger Machado optou por colocar Everton, jovem promessa do tricolor gaúcho, no lugar do apagado Pedro Rocha. E a alteração deu certo. Com apenas 6min do segundo tempo, Luan recebeu na cara de Paulo Victor, driblou o goleiro e deixou o garoto livre para só empurrar para o gol.

Atrás no placar, o Flamengo até esboçou uma reação, mas um lance envolvendo Paolo Guerrero praticamente acabou com as esperanças rubro-negras. Aos 15min, o atacante peruano cometeu falta dura, já sem a bola no meio de campo. Não satisfeito, continuou reclamando com o árbitro até receber um cartão amarelo. Então, com gestos irônicos, acabou levando outro cartão e acabou expulso de campo.

Com um a mais, o Grêmio não deu chances para o Flamengo e só não aplicou uma goleada porque Paulo Victor fez defesas importantes e a trave salvou a equipe carioca em uma finalização de Everton. Bobô, no entanto, não desperdiçou. Aos 39min, o atacante recebeu de Marcelo Oliveira e deu um lindo toque para encobrir o goleiro rubro-negro e dar números finais ao placar.

EXPULSÃO E JEJUM 

Paolo Guerrero, definitivamente, vive um inferno astral. Além de agora somar sete jogos sem balançar as redes, o camisa 9 acabou expulso no segundo tempo após explodir com reclamações para cima do árbitro.

A última vez que o atacante peruano comemorou um gol aconteceu há exatamente 70 dias, quando decretou a vitória rubro-negra contra o São Paulo, no Maracanã. Na época, o ex-corintiano acabou com um jejum de um mês.

O inferno astral, no entanto, vale apenas pelo Campeonato Brasileiro, já que Guerrero deixou sua marca na derrota da seleção do Peru contra o Chile, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

BONDE DA STELLA

Na última quarta-feira (28), a diretoria do Flamengo decidiu afastar e multar cinco jogadores do elenco envolvidos em uma "festinha" após o treino de terça-feira em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por meio das redes sociais, o grupo ganhou o apelido de "Bonde da Stella" por conta de uma marca de cerveja vista nas fotos dos atletas.

O lateral direito Pará, os meias Alan Patrick e Everton e os atacantes Paulinho e Marcelo Cirino estão afastados por tempo indeterminado. E fizeram falta neste domingo. Os jogadores poderiam dar uma mobilidade maior para o setor ofensivo e, quem sabe, ajudar o Flamengo acabar com um jejum de vitórias que já dura quatro rodadas. 

PRÓXIMO DESAFIO

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Sport, domingo (8), às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Flamengo tenta se reabilitar contra Goiás no mesmo dia, mas às 17h, no Maracanã.

GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 1/11/2015, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA)
Cartão vermelho: Guerrero, 15'/2ºT (FLA)
Gols: Everton, 6'/2ºT (1-0); Bobô, 39'/2ºT (2-0)
Renda/Público: R$ 1.539.677 / 35.160 pagantes

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Douglas (Bobô, 33'/2ºT), Giuliano e Pedro Rocha (Everton, intervalo); Luan (William Schuster, 44'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke, 28'/2ºT) e Jajá (Ronaldo, 40'/2ºT); Luiz Antônio (Thiago Santos, 20'/2ºT), Gabriel e Guerrero. Técnico: Oswaldo Oliveira

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.