Pular para o conteúdo principal

CRISE NO FUTEBOL CARIOCA

FUTEBOL CARIOCA VAI DE MAL A PIOR
O futebol carioca não consegue andar com as próprias pernas, como diz o velho ditado: anda com pernas tortas. A imagem de um futebol dirigido por pessoas que não entendem nada sobre futebol, é refletida dentro de campo, com os maus resultados, briga contra o rebaixamento, equipes caindo de produção dentro da competição por falta de elenco, salários atrasados e por fim, más contratações.

BOTAFOGO: Liderado pelo holandês Seedorf, o glorioso começou um campeonato arrasador, chegando a liderar o campeonato, mas, esbarrou na falta de elenco em termos de qualidade. Hoje disputando a copa do Brasil e o brasileirão, sofre com o cansaço e o desgaste das viagens. Sua principal estrela o camisa 10, Seedorf, já da sinais de que não terá a mesma qualidade para chegar até o final da temporada com aquela qualidade que todos nós conhecemos.

FLAMENGO: O rubro negro, veio com um jeitão de campeão, com patrocínios milionários, da os sinais do amadorismo dentro de campo com um time sem definição tática e o pior de todos os planejamentos de um clube, a troca de comando técnico. Só nesta temporada, até agora o atual treinador, é o quarto no comando da equipe.

FLUMINENSE: O tricolor carioca é também o atual campeão brasileiro, e de todos os cariocas desgovernados pela má administração, é o que menos vem sofrendo, porém, a atual diretoria deixa a desejar no que se refere a pagamentos de salários. Com vários problemas de penhoras de rendas ereceitas a receber de vendas de jogadores, o tricolor carioca sente dentro de campo com atrasos de salários. Optou também, pela troca de seu comandante, anteriormente que estava sobre o comando de Abel Braga, logo após a sequência de resultados negativos, a diretoria não resistiu as pressões internas e fez a troca por Vanderlei Luxemburgo.

VASCO DA GAMA: O gigante da colina, respira na competição por aparelhos, sofre muito dentro e fora de campo. Com um time fraco, que a começar pelo goleiro, a diretoria apostou em goleiros inexperientes, com poucas atuações, e a equipe se tornou vulnerável, chegando ter a pior defesa da competição. A troca de treinador também foi um acontecimento negativo para a atual diretoria. O atual treinador, é hoje, o terceiro do atual elenco, esse ainda corre o risco de sair do comando, devido as más atuações do elenco. Salários atrasados, também vem sendo uma constante negativa da atual diretoria. Com promessas de pagamentos de salários sem serem cumpridas, jogadores que seria contratados, desistiram devido ao descrédito da atual diretoria. O ponto positivo a se destacar, foi a entrada de um bom patrocínio, coisa que o Vasco já não tinha a algum tempo.

Enquanto más diretorias como estas atauais tiverem a frente de nossos grandes cariocas, os outros times do Brasil vão crescendo e vão nos deixando para trás. Temos o exemplo do Cruzeiro, que hoje é o disparado melhor time do Brasil e quem concorria diretamente contra ele, não teve fôlego para continuar a briga, justamente pela falta ds elenco, o BOTAFOGO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.