Pular para o conteúdo principal

E FICOU TUDO IGUAL PARA FLA X FOGO NA COPA DO BRASIL

Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com gol de André Santos no primeiro tempo e Edílson na etapa final, o confronto será decidido apenas no mês que vem. O jogo de volta será no dia 23 de outubro. Como os dois times são da mesma cidade e jogam no mesmo estádio, não há o critério de gols fora. Assim, uma nova igualdade vai levar o duelo para a decisão por pênalti.

O jogo

O Flamengo começou a partida mais ligado e teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Hernane arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Jéfferson. Enquanto o Botafogo tinha mais posse de bola, mas pouca objetividade, os rubro-negros aproveitaram a segunda oportunidade para abrir o placar, aos 15 minutos. Após lançamento na área, Paulinho se esticou e conseguiu colocar na cabeça de André Santos. O lateral só teve o trabalho de escorar para a rede.

Somente após o revés, o Botafogo acordou e passou a buscar o ataque com mais ênfase. Os alvinegros criaram boa chance aos 25 minutos, em chute de Hyuri que Felipe defendeu com segurança. No entanto, o Flamengo seguia bem no setor ofensivo e respondeu com Léo Moura, dois minutos depois. O lateral chutou fraco, mas Jéfferson precisou se esticar para colocar para escanteio.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Botafogo com mais posse de bola, só que sem ameaçar o Flamengo. Já os rubro-negros, por pouco não ampliaram aos 34 minutos. João Paulo cruzou pela esquerda e Luiz Antônio apareceu livre para cabecear, mas colocou para fora.

Quatro minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo chutar de fora da área e ver a bola passar perto do ângulo de Jéfferson. No minuto seguinte, novamente Carlos Eduardo finalizou e o goleiro alvinegro fez um verdadeiro milagre para salvar a equipe de General Severiano.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Mesmo assim, foi para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Botafogo até esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo viu o Flamengo equilibrar a partida. Só que aos 12 minutos, os alvinegros chegaram ao empate no Maracanã. Em um avanço rápido,Hyuri achou Edílson livre na direita. O lateral chutou cruzado, viu a bola bater em Samir e enganar Felipe indo para a rede.

O gol animou o Botafogo, que quase virou o confronto aos 14 minutos. Rafael Marques recebeu bola dentro da área, mas chutou fraco, no meio e em cima de Felipe. Quatro minutos depois, novamente Rafael Marques finalizou e obrigou o goleiro Rubro-negro a grande defesa.

Aos poucos, a partida caiu de rendimento, com as duas equipes não conseguindo levar perigo ao adversário. Nos minutos finais, os jogadores demonstravam cansaço pela maratona de jogos. Tanto Botafogo quanto Flamengo até tentaram criar algo, mas tiveram que sair de campo com a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira) Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ) Renda: R$ 1.178.520,00 Público: 27.364 pagantes Cartões amarelos: Julio Cesar e Edílson (Botafogo); André Santos (Flamengo) GOLS: BOTAFOGO: Edílson, aos 12 minutos do segundo tempo FLAMENGO: André Santos, aos 15 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dória, Dankler (Lucas Zen) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Alex) e Hyuri (Octávio); Rafael Marques Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo (Rafinha) e André Santos (Cácares); Paulinho (Gabriel) e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...