Pular para o conteúdo principal

E FICOU TUDO IGUAL PARA FLA X FOGO NA COPA DO BRASIL

Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com gol de André Santos no primeiro tempo e Edílson na etapa final, o confronto será decidido apenas no mês que vem. O jogo de volta será no dia 23 de outubro. Como os dois times são da mesma cidade e jogam no mesmo estádio, não há o critério de gols fora. Assim, uma nova igualdade vai levar o duelo para a decisão por pênalti.

O jogo

O Flamengo começou a partida mais ligado e teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Hernane arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Jéfferson. Enquanto o Botafogo tinha mais posse de bola, mas pouca objetividade, os rubro-negros aproveitaram a segunda oportunidade para abrir o placar, aos 15 minutos. Após lançamento na área, Paulinho se esticou e conseguiu colocar na cabeça de André Santos. O lateral só teve o trabalho de escorar para a rede.

Somente após o revés, o Botafogo acordou e passou a buscar o ataque com mais ênfase. Os alvinegros criaram boa chance aos 25 minutos, em chute de Hyuri que Felipe defendeu com segurança. No entanto, o Flamengo seguia bem no setor ofensivo e respondeu com Léo Moura, dois minutos depois. O lateral chutou fraco, mas Jéfferson precisou se esticar para colocar para escanteio.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Botafogo com mais posse de bola, só que sem ameaçar o Flamengo. Já os rubro-negros, por pouco não ampliaram aos 34 minutos. João Paulo cruzou pela esquerda e Luiz Antônio apareceu livre para cabecear, mas colocou para fora.

Quatro minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo chutar de fora da área e ver a bola passar perto do ângulo de Jéfferson. No minuto seguinte, novamente Carlos Eduardo finalizou e o goleiro alvinegro fez um verdadeiro milagre para salvar a equipe de General Severiano.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Mesmo assim, foi para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Botafogo até esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo viu o Flamengo equilibrar a partida. Só que aos 12 minutos, os alvinegros chegaram ao empate no Maracanã. Em um avanço rápido,Hyuri achou Edílson livre na direita. O lateral chutou cruzado, viu a bola bater em Samir e enganar Felipe indo para a rede.

O gol animou o Botafogo, que quase virou o confronto aos 14 minutos. Rafael Marques recebeu bola dentro da área, mas chutou fraco, no meio e em cima de Felipe. Quatro minutos depois, novamente Rafael Marques finalizou e obrigou o goleiro Rubro-negro a grande defesa.

Aos poucos, a partida caiu de rendimento, com as duas equipes não conseguindo levar perigo ao adversário. Nos minutos finais, os jogadores demonstravam cansaço pela maratona de jogos. Tanto Botafogo quanto Flamengo até tentaram criar algo, mas tiveram que sair de campo com a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira) Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ) Renda: R$ 1.178.520,00 Público: 27.364 pagantes Cartões amarelos: Julio Cesar e Edílson (Botafogo); André Santos (Flamengo) GOLS: BOTAFOGO: Edílson, aos 12 minutos do segundo tempo FLAMENGO: André Santos, aos 15 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dória, Dankler (Lucas Zen) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Alex) e Hyuri (Octávio); Rafael Marques Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo (Rafinha) e André Santos (Cácares); Paulinho (Gabriel) e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento