Pular para o conteúdo principal

FLUMINENSE REAGE TARDE E PERDE A CHANCE DE ENCOSTAR NO LÍDER

Com um resultado praticamente garantido, o Criciúma quase deixou escapar a vitória em casa contra o Fluminense. Depois de abrir 3 a 0, em dois minutos o tricolor carioca conseguiu diminuir com dois gols, em um apagão da zaga catarinense aos 38 minutos do segundo tempo.

Depois de quatro longos minutos de acréscimos, a vantagem se manteve: 3 a 2 e os três pontos, para alívio da torcida catarinense.

O resultado deixou o Criciúma com 11 pontos, na 13ª colocação da tabela. Já o Fluminense perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro. Estacionou nos 16 pontos, três atrás do rival mineiro, que ainda jogará na quinta-feira.

O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense, principalmente na posse de bola e na criação, apesar das poucas finalizações. A partir dos 20 minutos, o Criciúma começou a reagir um pouco mais no campo ofensivo. O volante Rafael Costa conseguiu subir livre e tentou cruzar rasteiro, mas o zagueiro Gum, do Flu, tirou antes que Bruno Lopes pudesse ter uma chance. O troco veio aos 21 minutos, com um cruzamento de Carlinhos para Cícero cabecear, mas Escudero conseguiu salvar.

A pressão do Fluminense continuou, enquanto o Criciúma apostava mais nos lançamentos longos. Mas aos 38 minutos, em jogada individual, Paulo Baier tropeçou nas próprias pernas e conseguiu cavar um pênalti que ele mesmo converteu: 1 a 0 para o time da casa no final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Criciúma decidiu apertar a defesa para segurar o resultado. A estratégia deu certo e a afobação do Fluminense deu espaço para contra-ataques do time da casa. O time visitante chegava na frente, mas pouco ameaçava. Até que aos 13, Paulo Baier marcou de novo após dois rebotes do goleiro Diego Cavalieri.

O craque veterano ainda cobrou uma falta na direita aos 21 minutos, certeira na cabeça de Serginho, que enfiou o terceiro gol livre. Com o resultado, o Criciúma começou a jogar um pouco mais solto e oferecer mais ameaças.

Aos 38 minutos, o ataque pouco inspirado do Fluminense conseguiu acertar uma jogada: Rafael Sobis cruzou para Conca que, na área, rodopiou até conseguir um espaço livre para chutar e diminuir o placar. O time visitante ainda não estava morto e, no minuto seguinte, encontrou outro gol em um apagão na zaga do Criciúma: o estreante Matheus Carvalho, de cabeça.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 3 x 2 FLUMINENSE

CRICIÚMA - Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa (Ricardinho) e Paulo Baier (Martinez); Silvinho e Bruno Lopes (Cristiano).
Técnico: Wagner Lopes.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero (Kennedy), Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter (Matheus Carvalho).
Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Paulo Baier, aos 38 minutos (pênalti) do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo, Serginho aos 21 do segundo tempo, Conca aos 38 do segundo tempo, Matheus Carvalho aos 40 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Escudero, Eduardo (Criciúma); Rafael Sóbis, Carlinhos (Fluminense)

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).
RENDA - R$ 129.790,00.PÚBLICO - 9.577 pagantes.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento