Pular para o conteúdo principal

GILMAR RINALDI É O NOVO COORDENADOR GERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ COMEÇA SEU PROJETO PARA A COPA DE 2018


Na manhã desta quinta-feira em uma coletiva de imprensa, o atual presidente José Maria Marim e o futuro presidente Marco Pólo Del Nero começaram a mostrar o planejamento da nossa seleção brasileira para a preparação da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Os assuntos da reunião foram sobre as divisões de bases e a seleção principal – o anúncio do Coordenador Geral da Seleção Brasileira e a reunião foi dividida em duas etapas.

ETAPA 1 – DIVISÕES DE BASES

O presidente Marim informou que ao contrário do que foi relatado por notícias vinculadas a mídia, pedindo uma reformulação das categorias de bases, Marim relatou que o trabalho já vem sendo feito em um período de um ano e seis meses, e no seu entendimento estaria dando certo e não teria motivo algum para ser modificado. A prova disso foi à confirmação de Alexandre Galo (atual coordenador e técnico das seleções de bases) para ser mantido no cargo e passando assim a palavra ao “atual-novo” Coordenador Técnico das divisões de bases da seleção brasileira.

Alexandre Galo:
Informou que desde 01 de fevereiro de 2013 quando assumiu as categorias de sub-15, sub-17 e sub-20 já vem fazendo o trabalho de monitoramento dos jogadores nestas faixas etárias.

Galo deixa bem claro que também tem a intenção de realizar encontros contínuos com os treinadores brasileiros e tentar trazer os clubes brasileiros para dentro da CBF.

A captação de atletas para a seleção sub-20 também é o seu foco. Segundo Galo, hoje cerca de 32 atletas brasileiros atuam na Europa que atingem esta faixa etária e que hoje “flutuam” pela Europa sem nenhum contato com a seleção de seu país.

Um outro projeto de Galo que almeja fazer com que seus atletas convocados interajam com o “mundo lá fora” seria que: - todos os atletas convocados para a seleção brasileira, irão fazer cursos de inglês online através do patrocinador da seleção brasileira.

A lei Pelé também é um assunto em pauta, na qual existe a preocupação por parte do Coordenador Galo. Segundo Galo, em uma conversa com o Ministro Aldo Rabello é importantíssimo a alteração na Lei Pelé, para conseguirmos manter os nossos craques com vínculo a nossa seleção.

Relatou também sobre o melhor trabalho de base do mundo. Os EUA, segundo Galo, hoje fazem o melhor trabalho nas categorias de base do mundo.
A unificação das seleções de bases, a seleção Olímpica e a seleção Principal, é a maior meta do atual-novo Coordenador das categorias de base do Brasil.

ETAPA 2 – O ANÚNCIO DO NOVO COORDENADOR GERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A presidência anuncia o ex-goleiro e Tetracampeão, ex-diretor do Flamengo e ex-empresário de jogadores, Gilmar Rinaldi.

A primeira coisa que o novo Coordenador Geral da Seleção Brasileira deixou claro foi sobre a sua saída destas funções ligadas a jogadores de futebol.

Gilmar Rinaldi falou sobre a escolha do futuro treinador da seleção.
- “Com todo o respeito que tenho por todos os treinadores do mundo, mas, temos que olhar para a nossa casa, temos bons treinadores com totais capacidades de assumir bem a nossa seleção principal.”

A escolha da nova filosofia a ser traçada pela seleção e o perfil do novo treinador da seleção, são as metas principais de trabalho de Gilmar Rinaldi. A escolha do novo treinador será feita até terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento