Pular para o conteúdo principal

GILMAR RINALDI É O NOVO COORDENADOR GERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ COMEÇA SEU PROJETO PARA A COPA DE 2018


Na manhã desta quinta-feira em uma coletiva de imprensa, o atual presidente José Maria Marim e o futuro presidente Marco Pólo Del Nero começaram a mostrar o planejamento da nossa seleção brasileira para a preparação da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Os assuntos da reunião foram sobre as divisões de bases e a seleção principal – o anúncio do Coordenador Geral da Seleção Brasileira e a reunião foi dividida em duas etapas.

ETAPA 1 – DIVISÕES DE BASES

O presidente Marim informou que ao contrário do que foi relatado por notícias vinculadas a mídia, pedindo uma reformulação das categorias de bases, Marim relatou que o trabalho já vem sendo feito em um período de um ano e seis meses, e no seu entendimento estaria dando certo e não teria motivo algum para ser modificado. A prova disso foi à confirmação de Alexandre Galo (atual coordenador e técnico das seleções de bases) para ser mantido no cargo e passando assim a palavra ao “atual-novo” Coordenador Técnico das divisões de bases da seleção brasileira.

Alexandre Galo:
Informou que desde 01 de fevereiro de 2013 quando assumiu as categorias de sub-15, sub-17 e sub-20 já vem fazendo o trabalho de monitoramento dos jogadores nestas faixas etárias.

Galo deixa bem claro que também tem a intenção de realizar encontros contínuos com os treinadores brasileiros e tentar trazer os clubes brasileiros para dentro da CBF.

A captação de atletas para a seleção sub-20 também é o seu foco. Segundo Galo, hoje cerca de 32 atletas brasileiros atuam na Europa que atingem esta faixa etária e que hoje “flutuam” pela Europa sem nenhum contato com a seleção de seu país.

Um outro projeto de Galo que almeja fazer com que seus atletas convocados interajam com o “mundo lá fora” seria que: - todos os atletas convocados para a seleção brasileira, irão fazer cursos de inglês online através do patrocinador da seleção brasileira.

A lei Pelé também é um assunto em pauta, na qual existe a preocupação por parte do Coordenador Galo. Segundo Galo, em uma conversa com o Ministro Aldo Rabello é importantíssimo a alteração na Lei Pelé, para conseguirmos manter os nossos craques com vínculo a nossa seleção.

Relatou também sobre o melhor trabalho de base do mundo. Os EUA, segundo Galo, hoje fazem o melhor trabalho nas categorias de base do mundo.
A unificação das seleções de bases, a seleção Olímpica e a seleção Principal, é a maior meta do atual-novo Coordenador das categorias de base do Brasil.

ETAPA 2 – O ANÚNCIO DO NOVO COORDENADOR GERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A presidência anuncia o ex-goleiro e Tetracampeão, ex-diretor do Flamengo e ex-empresário de jogadores, Gilmar Rinaldi.

A primeira coisa que o novo Coordenador Geral da Seleção Brasileira deixou claro foi sobre a sua saída destas funções ligadas a jogadores de futebol.

Gilmar Rinaldi falou sobre a escolha do futuro treinador da seleção.
- “Com todo o respeito que tenho por todos os treinadores do mundo, mas, temos que olhar para a nossa casa, temos bons treinadores com totais capacidades de assumir bem a nossa seleção principal.”

A escolha da nova filosofia a ser traçada pela seleção e o perfil do novo treinador da seleção, são as metas principais de trabalho de Gilmar Rinaldi. A escolha do novo treinador será feita até terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.