Pular para o conteúdo principal

A ETERNA VERGONHA BRASILEIRA

Luiz Felipe Scolari estava certo quando falou de um "enredo" FIFA Brasil para evitar levantar a Copa do Mundo. Sim, esqueci de dizer que o "plano maligno" passando por confrontá-los com a Alemanha, que só teve de jogar futebol como é conhecido para infligir uma derrota humilhante não me lembro de nada parecido na história do futebol.
0-5 na marca de meia tempo e rostos de descrença em um Mineirão que era mais parecido com um disco voador na época, porque alemães e brasileiros marcianos parecia cenário absolutamente irrealista.

Claro que, para passar por um cataclismo dessa magnitude leva muitos elementos desconhecidos. As coisas, no mínimo, que a ciência nos diz não acontecem por acaso. Os dinossauros não foram extintos de mau tarde, como Scolari “brasileiro” sofreu uma humilhação deste calibre. A simples ausência de Neymar, que ainda é importante por si só, não explica este majestoso revés.

Brasil, Brasil por pior que você se lembre, foi traído depois de um sonho, de ganhar uma Copa do Mundo que o futebol devia desde aquele fatídica 'Maracanã' 1950. Esse pelo menos foi a impressão geral no país do futebol, a nação que havia elevado o esporte a uma arte.

Traição, escusado será dizer, era a desprezar o jogo e aposta no resultado, como se os dois não andam de mãos dadas. Seu plano estava indo para defender com unhas e dentes, suportado por um par central, e deixar que Neymar fez o resto, como haviam feito antes que as pessoas no espaço de Pelé, Romário e Ronaldo.
Claro que, para passar por um cataclismo dessa magnitude leva muitos elementos convergem.

As coisas, no mínimo, que a ciência nos diz não acontecem por acaso. Os dinossauros não foram extintos de mau tarde, como esta Scolari brasileiro não sofreu uma humilhação deste calibre para a simples ausência de Neymar, que ainda é importante por si só não explica este majestoso revés.
Brasil, Brasil pior que você lembre-se, tinha traído depois de um sonho, ganhar uma Copa do Mundo que o futebol devia desde aquele fatídico 'Maracanã' 1950. Esse pelo menos foi a impressão geral no país do futebol, a nação que havia elevado o esporte a uma arte.

Traição, melhor será dizer, é com total desprezar do jogo e apostar no resultado, como se os dois não andam de mãos dadas. Seu plano estava indo para defender com unhas e dentes, suportado por um par central, e deixar que Neymar fez o resto, como haviam feito antes que as pessoas no espaço de Pelé, Romário e Ronaldo. Essa é a explicação para chegar até quatro gols em seis minutos do teutônico frenesi de futebol.

Müller marcou em cobrança de escanteio muito mal defendido pelos anfitriões, mas defenitivo cataclismã foi concebida nesses seis minutos a mais para a parte da gloriosa história do 'Mannschaft'.

O segundo tempo, com o Brasil puxando orgulho nos minutos iniciais e acionando o goleiro alemão Neuer com chutes de Oscar e Paulinho, para eventualmente certificar o desastre, depois vieram mais dois gols de Schurrle.

E ele poderia obter um oitavo, mas Özil não estava bem na definição e, aliás, levou a uma impossível reação do Brasil com um gol de Oscar, e já veio quando o relógio marcava 90 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.