Pular para o conteúdo principal

A ETERNA VERGONHA BRASILEIRA

Luiz Felipe Scolari estava certo quando falou de um "enredo" FIFA Brasil para evitar levantar a Copa do Mundo. Sim, esqueci de dizer que o "plano maligno" passando por confrontá-los com a Alemanha, que só teve de jogar futebol como é conhecido para infligir uma derrota humilhante não me lembro de nada parecido na história do futebol.
0-5 na marca de meia tempo e rostos de descrença em um Mineirão que era mais parecido com um disco voador na época, porque alemães e brasileiros marcianos parecia cenário absolutamente irrealista.

Claro que, para passar por um cataclismo dessa magnitude leva muitos elementos desconhecidos. As coisas, no mínimo, que a ciência nos diz não acontecem por acaso. Os dinossauros não foram extintos de mau tarde, como Scolari “brasileiro” sofreu uma humilhação deste calibre. A simples ausência de Neymar, que ainda é importante por si só, não explica este majestoso revés.

Brasil, Brasil por pior que você se lembre, foi traído depois de um sonho, de ganhar uma Copa do Mundo que o futebol devia desde aquele fatídica 'Maracanã' 1950. Esse pelo menos foi a impressão geral no país do futebol, a nação que havia elevado o esporte a uma arte.

Traição, escusado será dizer, era a desprezar o jogo e aposta no resultado, como se os dois não andam de mãos dadas. Seu plano estava indo para defender com unhas e dentes, suportado por um par central, e deixar que Neymar fez o resto, como haviam feito antes que as pessoas no espaço de Pelé, Romário e Ronaldo.
Claro que, para passar por um cataclismo dessa magnitude leva muitos elementos convergem.

As coisas, no mínimo, que a ciência nos diz não acontecem por acaso. Os dinossauros não foram extintos de mau tarde, como esta Scolari brasileiro não sofreu uma humilhação deste calibre para a simples ausência de Neymar, que ainda é importante por si só não explica este majestoso revés.
Brasil, Brasil pior que você lembre-se, tinha traído depois de um sonho, ganhar uma Copa do Mundo que o futebol devia desde aquele fatídico 'Maracanã' 1950. Esse pelo menos foi a impressão geral no país do futebol, a nação que havia elevado o esporte a uma arte.

Traição, melhor será dizer, é com total desprezar do jogo e apostar no resultado, como se os dois não andam de mãos dadas. Seu plano estava indo para defender com unhas e dentes, suportado por um par central, e deixar que Neymar fez o resto, como haviam feito antes que as pessoas no espaço de Pelé, Romário e Ronaldo. Essa é a explicação para chegar até quatro gols em seis minutos do teutônico frenesi de futebol.

Müller marcou em cobrança de escanteio muito mal defendido pelos anfitriões, mas defenitivo cataclismã foi concebida nesses seis minutos a mais para a parte da gloriosa história do 'Mannschaft'.

O segundo tempo, com o Brasil puxando orgulho nos minutos iniciais e acionando o goleiro alemão Neuer com chutes de Oscar e Paulinho, para eventualmente certificar o desastre, depois vieram mais dois gols de Schurrle.

E ele poderia obter um oitavo, mas Özil não estava bem na definição e, aliás, levou a uma impossível reação do Brasil com um gol de Oscar, e já veio quando o relógio marcava 90 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento