Pular para o conteúdo principal

O LEGADO QUE FICA PARA O POVO BRASILEIRO É O BAGAÇO DA LARANJA

SOBROU PARA O POVO BRASILEIRO O BAGAÇO DA LARANJA  

Ontem sofremos mais uma derrota dentro e fora de campo. Na disputa pelo "HONROSO" terceiro lugar da Copa das Copas a nossa Seleção Brasileira - o Bagaço - perdeu para a Holanda - a Laranja.  

Muitos investimentos foram feitos, estádios padrões FIFA, Lei Geral, proibido usar marcas "exclusivas" da organizadora, proibido bebida alcoólica, e outras coisas mais foram feitas para se estender o tapete vermelho para a "Mãe FIFA" e realizar a Copa aqui no nosso país.  

Fizera de tudo, porém, esqueceram de avisar com a CBF, a comissão técnica e os jogadores que a Copa seria aqui o Brasil e que esse "bando de pessoas" iriam representar os milhões de brasileiros que depositaram nesta Copa, uma esperança bem pequena, mas, única, um motivo de alegria, de reunir a família, reunir os amigos.  

Quem disse que prepararam um time a altura de disputar uma Copa do mundo aqui no nosso país? Se fizessem a nossa seleção como fizeram os estádios, com toda certeza hoje não seríamos o bagaço da Copa.  

Fomos humilhados dentro da nossa própria casa, fomos massacrados, espremidos. Ontem em Brasília, a seleção brasileira tinha a possibilidade de com um último suspiro, devolver aquela pequena alegria que o povo brasileiro tão sonhava com o início da Copa.

Ganhando da Seleção holandesa, com um time modificado, um esquema que teria que ser usado contra a Alemanha, a esperança estava próxima. Mais um sinal já estava à vista. Nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, aquele Hino Nacional cantado a capela como os outros jogos, já não entoava tanto, um canto tímido vinha das arquibancadas, não era um bom sinal.  

Já no começo da partida, mais um apagão da defesa brasileira (diga-se de passagem, a mais cara do mundo), e pênalti para os - Laranjas Mecânicas -. 1 x 0 era só o começo, depois 2 x 0 e será que iríamos ser humilhados novamente? Sim seríamos! 3 x 0 para a Holanda e sem fazer nenhum esforço, a nossa seleção entregou o "tão sonhado" terceiro lugar sem oferecer nenhuma resistência. Terminamos a Copa das Copas com a pior defesa de todas as Copas, com a maior goleada sofrida, com o pior goleiro brasileiro de todas as Copas.  

A alegria que o povo brasileiro tanto esperava de um grito de hexacampeão, não virá dessa vez. A Alemanha quando "enfiou" os sete gols na nossa rede, começou a espremer tanto a nossa seleção que ontem a seleção da Holanda - a Laranja Mecânica - terminou o que a Alemanha começou, deixou para o povo brasileiro apenas o Bagaço da nossa seleção.  

O que se esperava qual seria o legado que a Copa deixaria para o povo, como ficariam os estádios (as naves da FIFA)? Mas esse é o legado, "O Bagaço" de um futebol pífio, de um futebol amador, de jogadores que sequer, honraram o chão da sua Pátria onde estavam jogando. Sobrou para todos nós o "bagaço" verde e amarelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.