Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO CAI DIANTE DO LEÃO DE RECIFE

O jogo marcava o reinício do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo. A Ilha do Retiro contava com um bom público, pois apesar do horário ser complicado para os torcedores em dias normais, Recife vivia um feriado. Com um jogo aberto para ambos os times, o Sport acabou aproveitando uma oportunidade com Neto Baiano, que praticamente da meia-lua fez um golaço, dando a vitória para o Leão.

O primeiro tempo começou aberto, com os dois times querendo jogar. O Sport pressionou desde o início na marcação da saída do Botafogo e quando tinha a bola, pecava na criação.

Com poucas faltas, mas muitos erros de passes, o jogo ficou lá e cá mas sem muitas chances de gol. O Sport foi o primeiro a chegar, quando aos 22 minutos Rithely fez um drible de corpo deixando a bola para Patric, que de longe chutou para o gol de Andrey, goleiro do Botafogo que defendeu sem maiores problemas.

O Alvinegro carioca respondeu três minutos depois com Zeballos que apareceu sozinho dentro da área leonina, mas chutou para fora.

A partir dos 30 minutos o jogo começou a ficar mais morno. Apesar disso, o Botafogo de colocou mais ao ataque, tendo uma falta perigosa em cima de Yuri Mamute aos 38 minutos, onde Dória fez uma jogada ensaiada na cobrança que acabou nas mãos do arqueiro Magrão.

Aos 41 minutos, Neto Baiano cobrou uma falta horrorosa, jogando a bola para muito longe, podendo ser considerada um tiro de meta. Mas dois minutos depois o atacante se redimiu. Percebeu o goleiro alvinegro adiantado e um pouco a frente da meia lua chutou fazendo um golaço.

No segundo tempo parecia que o Botafogo iria tomar conta do jogo, mas o Sport tratou de controlar a posse de bola, não dando muita oportunidade para o adversário.

Neto Baiano com a confiança do golaço no primeiro tempo abusou das jogadas, dando passes errados e chutando ao gol tendo companheiros em melhores posições.

O Botafogo só conseguiu chegar com perigo mesmo aos 19 minutos, quando Dória tentou pegar Magrão desprevenido com um chute de calcanhar.

Zé Mário respondeu para o Sport aos 22 minutos, quando soltou uma bomba contra a baliza de Andrey, que deu sorte pela bola ter desviado na defesa e ter ido para escanteio.

Nos últimos 15 minutos da partida, o jogo tomou ares de dramaticidade. O Botafogo partiu para o ataque, começando a assustar a torcida rubro-negra, que contava com 19 mil torcedores. Mas o Sport que quase fazia mais um, quando aos 40, Ananias cruzou uma bola muito forte, onde Leonardo até se esticou mas não alcançou a pelota.

Aos 43 e 44 o Botafogo assustou. Primeiro com Emerson, que chutou uma bola venenosa. No minuto seguinte, Carlos Alberto perdeu uma ótima oportunidade em uma cabeçada dentro da pequena área.

Já não havia mais tempo e o placar acabou como finalizou o primeiro tempo. 1x0 para o Sport, que sobe na tabela de classificação, se afastando daqueles que estão na metade de baixo.

FICHA TÉCNICA

DATA: 16/07/2014
LOCAL: Ilha do Retiro, Recife.

SPORT: Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Érico Júnior (Danilo), Felipe Azevedo (Ananias) e Neto Baiano (Leonardo). 
Técnico:Eduardo Baptista.

Botafogo: Andrey, Lucas, Bolíva, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti (Jorge Wagner) e Zeballos (Carlos Alberto); Wallyson, Yuri Mamute (Daniel) e Emerson. 
Técnico:Vagner Mancini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento