Pular para o conteúdo principal

Com Pico Lá e Pico Cá, Flamengo Vence Resende e Assume a Liderança do Cariocão 2015

Foi sofrido. Anderson Pico jogou a favor e jogou contra. Mas em um jogo disputado em Volta Redonda, o Flamengo conseguiu arrancar uma vitória de 2 a 1 sobre o Resende na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Pico fez o primeiro gol rubro-negro e o gol contra, a favor do Resende. Alecsandro, de pênalti, fez o outro tento rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo se igualou ao Botafogo na ponta do Carioca, com sete pontos e empatado também em todos os quesitos.

Já o Resende ficou em sétimo, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Cabofriense, quarta, no Maracanã. Já o Resende encara o Madureira em Los Lários.

O jogo

Pela primeira vez, o Flamengo encontrou maiores dificuldades no Campeonato Carioca. Desde o início o Resende deixou clara a proposta: sufocar o Flamengo em seu campo, pressionando e não permitindo espaços para criação. Acostumado a explorar mais o contra-ataque com as saídas rápidas de Everton, principalmente, o Rubro-Negro sentiu.

Por isso, o jogo ficou truncado. Muita marcação, pouco espaço, chances reduzidas. A primeira grande oportunidade do Flamengo aconteceu num vacilo do Resende, aos 17 minutos. Léo Silva tentou sair driblando pelo lado esquerdo, perdeu a bola para Pará, que cruzou na área. A bola desviou na zaga e Nixon quase aproveita a sobra, mas o goleiro Arthur foi rápido e evitou a finalização.

Sem tanta penetração, o Flamengo tentou apostar nos chutes. Marcelo Cirino, aos 21 minutos, chutou de longe, mas Arthur defendeu sem maiores problemas. O Resende aprontava e tentava aproveitar vacilos. Aos 24 minutos, Cássio cobrou lateral na área do Fla e a bola sobrou para Marcel, limpa, na marca de pênalti. Mas o meia isolou a ótima chance.

A marcação com forte pressão do Resende levou, então, o Flamengo a arriscar cruzamentos. Em escanteio, aos 31 minutos, o gol quase saiu. Mas a zaga cortou o chute de Wallace em cima da linha. Sem maiores emoções, o disputado primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou e propôs o jogo com intensidade, tentando inverter a lógica do primeiro tempo e sufocar o Resende. Canteros levantou bola na área com três minutos e Nixon, de cabeça, quase abriu o placar, mas a bola passou por cima. No minuto seguinte, o Resende foi quem quase marcou com uma falha de César, que saiu mal do gol em cruzamento, deixou Admilton cabecear. A bola bateu na trave.

Sem conseguir penetrar na área adversário, Vanderlei Luxemburgo decidiu ocupar mais o ataque. Para isso sacou Arthur Maia, em noite tímida, para a entrada de Alecsandro, um centroavante. Everton acabou um pouco mais recuado, Marcelo Cirino foi para o lado esquerdo e Alecsandro ficou centralizado.

Aos 14 minutos, uma bola sobrou para Cirino na esquerda. Ele entrou na área, mas Arthur saiu bem e bloqueou a finalização. Cirino, então, teve bola novamente dominada pela esquerda. Desta vez resolveu servir. Se invadir a área estava difícil, o atacante rolou para Anderson Pico na entrada da área. O lateral bateu de direita, no cantinho esquerdo de Arthur. Um belo gol. 1 a 0.

A partir daí, o Resende se abriu um pouco mais e deu espaços para o Flamengo trabalhar. O time melhorou, buscou mais o contra-ataque, ao seu estilo, e conseguiu ampliar. Aos 26 minutos, Cirino invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Admilton. Pênalti que Alecsandro cobrou bem e ampliou: 2 a 0.

Parecia, então, que o sofrimento rubro-negro estava esgotado em Volta Redonda. Apenas parecia. Logo em seguida, aos 30 minutos, Marcel avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou. Anderson Pico, na frente de César, tentou tirar de perna direita e mandou para dentro do próprio gol. 2 a 1.

O resultado preocupou Luxemburgo, que fez trocas para reforçar a marcação. Nixon saiu para a entrada de Luiz Antonio e Canteros deixou o campo para que Cáceres entrasse. O Flamengo teve boa chance em cruzamento de Luiz Antonio aos 32 minutos. No bate-rebate, a bola acabou indo para fora. No lance, Everton foi puxado por Ademilton, teve a camisa rasgada, mas árbitro nada marcou.

No fim da partida, o Resende tentou pressionar como pôde, com bolas alçadas à área. Mas o Flamengo se segurou. Pela primeira vez, o Rubro-Negro passou por apuros mais sérios no Carioca. Mas, para a alegria da torcida, saiu vitorioso de novo.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1X2 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Geovane Maranhão e Marcel (RES) e Wallace (FLA)
Renda e público: 5.700. pagantes / 7.075 presentes/ R$ 137.975,000
Gols: Anderson Pico (FLA), aos 16 minutos e Alecsandro (FLA), aos 27 minutos e Anderson Pico (FLA - contra), aos 30 minutos do segundo tempo.

RESENDE: Arthur; Cássio, Admilton, Lucas e Uallace; Iuri, Léo Silva, Jeferson Silva (Willian Vitorino) e Marcel; Geovane Maranhão e Jhulliam (Márcio Carioca)
Técnico: Edson Souza

FLAMENGO: César; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros (Cáceres) e Arthur Maia (Alecsandro); Everton, Marcelo Cirino e Nixon (Luiz Antonio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento