Pular para o conteúdo principal

Fluminense Vence o Boavista e Assume a Liderança do Cariocão

Sem dificuldades, o Fluminense foi até Bacaxá para retomar a liderança do Campeonato Carioca. O adversário foi, mesmo, o calor. Mas com um gol de Fred, artilheiro da competição com cinco tentos, o Tricolor venceu o Boavista por 3 a 0, manteve o 100% de aproveitamento com 12 pontos e retomou a liderança da competição.

Na próxima rodada, na Quarta-Feira de Cinzas, o Fluminense encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Boavista vai até o Maracanã, onde enfrenta o Flamengo.

A voz do craque:

"Graças a Deus tem dado tudo certo. Procurar honrar ao máximo minha decisão de ficar no Fluminense. E estamos nos dedicando ao máximo para conquistar esse título carioca, que não é fácil, e fazer uma boa campanha no Brasileiro", disse Fred ao blog O Carioca online.


O jogo

O calor não ajudava. Sob o sol escaldante da tarde de Bacaxá, os dois times entraram em campo tentando evitar maior velocidade. Mas com um minuto o Boavista chegou na cara de Cavalieri, com Francismar. Mas o goleiro se atencipou e, de carrinho, evitou o perigo.

Além do calor, o gramado do Estádui Eucy Resende também não ajudava. Os jogadores tinham dificuldade para tocar a bola, que pererecava pelo campo e complicava o domínio. Por isso, algumas chances apareceram em lances de bola parada ou em chutes de longe. Guilherme Mattis e Wellington Silva experimentaram de longe, mas o goleiro Dida nem se preocupou muito.

O Fluminense tinha mais posse de bola, mas a movimentação observada nos jogos anteriores não existia. Muito quente. Mais devagar. O Boavista também não assustava com Erick Flores e Francismar. Aos 28 minutos, enfim, um lance de maior emoção no jogo. E resultou no gol.

No meio de campo, Robert dividiu com Edmário, que entrou devagar no lance. A revelação tricolor disparou pelo meio com a pelota e lançou Lucas Gomes, que bateu de primeira na entrada da área, no ângulo esquerdo de Dida, que ainda tocou na bola. 1 a 0.

No restante do primeiro tempo se pode notar apenas o nervosismo de Edmário. Abalado com o erro no lance do gol tricolor, ele voltou a cometer falhas bobas, como em erros de passe. Sem maiores emoções, o jogo chegou ao fim para alívio dos jogadores que sofriam com o calor escaldante em Bacaxá.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais animado, com menos calor. E partiu para cima. Com sete minutos conseguiu a vantagem necessária para ampliar o placar. Edson arriscou o chute de longe, Dida deu rebote. A bola sobrou no pé de Lucas Gomes, que tentou driblar o goleiro. Fred aproveitou a deixa e tocou para o gol. 2 a 0 no placar.

Minutos depois, o Boavista teve a chance de movimentar o placar, mas não deu certo. Erick Flores tocou bola na entrada da área para Anselmo. De frente para Cavalieri, ele pegou mal na bola e isolou, por cima do gol. O Fluminense, no entanto, continuava melhor na partida. Pressionando. Aos 17 minutos, Jean chutou de longe, a bola desviou na zaga e quase entrou.

Aos 29 minutos, Fred perdeu chance clara, ao pegar sobra em jogada de Rafinha. Ele emendou forte, por cima do gol do Dida. O Tricolor continuava a pressionar e conseguiu chegar ao terceiro gol quase no apagar das luzes. Fred recebeu na área, rolou para Vinícius, que chutou, mas a bola bateu em Rafinha. No rebote, Jean chutou de primeira, no canto esquerdo do goleiro Dida. 3 a 0. Sem esforço, a liderança do Carioca está, de novo, nas Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Eucyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Faísca (BOA) e Jean (FLU)
Gols: Lucas Gomes (FLU), aos 28 minutos do primeiro tempo, Fred (FLU), aos sete minutos e Jean (FLU), aos 44 minutos do segundo tempo.

BOAVISTA: Dida; Thiaguinho, Bruno Costa, Edmário (Cristiano) e Jeff Silva; Thiago Paiva, Vitor Faísca (Max Pardalzinho), Fábio Azevedo e Erick Flores; Francismar e Anselmo (Edu)
Técnico: Antônio Carlos Roy

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean e Marlone (Walter); Robert (Vinícius), Lucas Gomes (Rafinha) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.