Pular para o conteúdo principal

Flamengo Desencanta no Cariocão Goleando o Barra Mansa

Vanderlei Luxemburgo insistiu e teve retorno. Marcelo Cirino, centralizador, mostrou seu lado goleador, marcou duas vezes e ajudou o Flamengo a passear na volta ao Maracanã e golear o Barra Mansa por 4 a 0. Arthur Maia e Canteros marcaram os outros gols.


Com o resultado, o Flamengo chegou à vice-liderança do Carioca, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Fluminense. O Barra Mansa é o lanterna, sem ter conquistado nenhum ponto. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Resende, enquanto o Barra Mansa enfrent o Friburguense.

O jogo

Volta do Flamengo ao Maracanã com presença razoável de torcedores, jogadores estreantes com a camisa rubro-negra no estádio e um adversário que disputa pela primeira vez a Série A do Carioca. O resultado foi, claro, um ataque contra a defesa. Desde o primeiro minuto.

Vanderlei Luxemburgo deve ter ficado para lá de satisfeito por um motivo: Marcelo Cirino, centralizado e goleador. Foi o que aconteceu no Maracanã. O time rubro-negro mostrava movimentação intensa. Nixon e Cirino alternava posições entre direia e centro. Everton voava pela esquerda. Arthur Maia chegava por trás acompanhado de Canteros. Tudo fluía bem.

Por isso, o gol seria questão de tempo. Everton quase marcou com apenas um minuto, em chute que passou rente à trave esquerda do goleiro. Arrancou suspiros da arquibancada. Arthur Maia era destaque. Arrancava, driblava, dava trabalho. Aos 14 minutos só não marcou porque a bola desviou na zaga e o chute parou mesmo no travessão do Barra Mansa. Esquentava.

Aos 22 minutos, enfim, a torcida soltou o grito de gol. Everton avançou pela esquerda, driblou um rival e rolou para o meio da área. Ali, onde Vanderlei Luxemburgo determinou, Cirino dominou a pelota e, com pinta de artilheiro, deu um tapa no cantinho esquerdo do goleiro Thiago Leal. Belo gol. O primeiro de Cirino com a camisa rubro-negra. 1 a 0.

Empolgado, Cirino continuou a perturbar a defesa do Barra Mansa. Aos 26 minutos, teve boa chance e tentou encobrir Thiago Leal, mas o zagueiro Thiagão salvou a bola em cima da linha e impediu o segundo gol. Mas o ataque contra defesa contiuava. Nixon, aos 30 minutos, quase fez o seu em cabeçada, mas Thiago Leal, em noite de muito trabalho, espalmou.

Ainda que o esforço do goleiro fosse notável, não havia como impedir todas as chances. Com 41 minutos, a bola foi alçada na área e Arthur Maia, de peixinho, ampliou. 2 a 0. Festa na arquibancada, vitória bem encaminhada ainda no primeiro tempo. Isto porque o Barra Mansa não assustava Aos 43 minutos, César, substituto de Pauo Victor, enfim apareceu ao defender um chute de Vitinho. E o primeiro tempo se encerrou.

Na segunda etapa, Luxemburgo trocou Anderson Pico por Thallyson. E com três minutos o panorama no jogo continuou da mesma maneira. Everton sofreu falta na entrada da área. Canteros, com carinho, ajeitou a pelota e cobrou falta no capricho, semelhante ao gol de Petkovic sobre o Vasco na final do Carioca de 2001. Golaço. 3 a 0.

Com a vitória praticamente garantida, restava ao Flamengo tocar a bola e não se expor a qualquer tipo de desgaste. Mas, ainda assim, de pé em pé, o time achou novo atalho para consagrar Cirino em sua primeira vez no Maracanã com a camisa do Flamengo. Arthur Maia carregou a bola na intermediária e lançou o atacante na grande área. Frente a frente com Thiago Leal, Cirino deu um toque fraco, mas suficiente para mandar a bola para dentro do gol. Eram apenas oito minutos do segundo tempo e o placar marcava 4 a 0.

Aí Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar energias. Tirou Arthur Maia e colocou Alecsandro em campo, mudando a configuração do ataque, com Cirino saindo do meio rumo ao seu habitat, nas beiradas do campo. Mas o time diminuiu o ritmo e apenas aproveitou a festa. Cirino homem-gol, volta ao Maracanã e primeira vitória no Carioca. Tudo certo para o Flamengo na noite desta quarta-feira.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BARRA MANSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Filho
Público e renda: 12.933 pagantes / 14.443 presentes / R$ 333.100 
Gols: Marcelo Cirino (FLA), aos 22 minutos do primeiro tempo e aos oito minutos do segundo tempo; Arthur Maia(FLA), aos 41 minutos do primeiro tempo e Canteros (FLA), aos três minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Cesar; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Alecsandro); Everton (Lucas Mugni), Marcelo Cirino e Nixon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARRA MANSA: Thiago Leal; Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren, Leandro Teixeira, Walace e Rafael Lourenço (Diogo); Robert (Yogo) e Kaíke (Andre Duarte)
Técnico: Wilson Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento