Pesquisa da SC Johnson mostra mudanças significativas nos hábitos de desinfecção dos consumidores do país
A SC Johnson anunciou hoje os resultados de uma
nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene
entre os brasileiros durante a pandemia da COVID-19. Agências de saúde em todo
o mundo têm enfatizado a necessidade de desinfetar as superfícies para proteção
contra a doença, e o levantamento* realizado pela empresa descobriu que 63% –
quase dois em cada três brasileiros – mudaram seus hábitos de desinfecção em
suas casas durante a pandemia.
“Essa pesquisa mostra que a pandemia mudou as
percepções e hábitos das pessoas sobre como se protegerem”, afirma Tatiana
Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil.
“É muito importante que as pessoas mantenham seus
hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para
proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias.”
Informações Adicionais
A pesquisa revelou mudanças de comportamento dos
brasileiros como resultado da pandemia da COVID-19. Embora as práticas de
desinfecção tenham sido importantes para ajudar a proteger as famílias do novo
coronavírus, as pessoas também estão focadas em manter rotinas proativas em
suas casas.
· 69% dos brasileiros com filhos
menores de 18 anos em casa disseram que aumentaram suas práticas de desinfecção
doméstica durante a pandemia;
· 67% dos brasileiros planejam
desinfetar suas casas pelo menos duas vezes por semana após a pandemia;
· 83% dos brasileiros com 56 anos ou
mais, incluindo pessoas na faixa etária de alto risco, consideram-se muito bem
informados ou bem informados sobre a prevenção de doenças causadas por germes,
bactérias e vírus.
Educação e Conscientização
Embora muitas pessoas entendam a importância de
desinfetar a casa para se proteger contra germes, bactérias e vírus, a pesquisa
também revela que os entrevistados estão ansiosos por mais informações. Como
uma empresa familiar, a SC Johnson tem o compromisso de ajudar a proteger as
famílias dessas doenças, bem como fornecer transparência com os ingredientes de
seus produtos.
· 21% dos brasileiros ainda não se
consideram bem informados sobre prevenção de doenças causadas por germes,
bactérias e vírus;
· 81% dos brasileiros acreditam nas
informações do rótulo de um produto sobre sua eficácia contra germes, bactérias
e vírus;
· 76% dos brasileiros consideram a qualidade
do produto um fator relevante na hora de comprar um desinfetante.
“A SC Johnson tem um longo legado de trabalho para
melhorar a vida das famílias no Brasil e no mundo”, diz Tatiana Ganem. “Estamos
empenhados em conscientizar e ajudar os brasileiros a manter hábitos de higiene
saudáveis.”
*A SC Johnson encomendou uma pesquisa
online com 1.000 adultos no Brasil, que foi realizada entre 9 e 15 de setembro
de 2020. A margem de erro para este estudo (n = 1.000) é de +/- 3,1%.
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