Pular para o conteúdo principal

Microsoft - Empresa especializada em cloud nasce de forma 100% remota utilizando nuvem da Microsoft

 

SOU.cloud é resultado da união das operações de cloud da TEEVO SA e da LGTi Tecnologia


Em 2020, devido aos meses de isolamento social, empresas de diferentes mercados tiveram que acelerar ou iniciar um processo de transformação digital a fim de dar continuidade aos seus processos e aos negócios como um todo. Em meio à esta realidade, duas das principais empresas parceiras Microsoft no Brasil criaram uma nova empresa,  a SOU.cloud, uma empresa brasileira especializada em soluções de nuvem Microsoft. A empresa foi criada totalmente de forma remota e distribuída utilizando o melhor das soluções de nuvem Microsoft 365 e Microsoft Azure.


Desenvolvida a partir da união das operações de cloud da TEEVO SA e LGTi Tecnologia, a SOU.cloud visa auxiliar companhias de setores diversos em seus processos de transformação digital, bem como no aprimoramento do negócio a partir de tecnologias em nuvem. “Nascemos digitais em um mundo cada vez mais digital, distribuído, remoto e criativo, e unimos duas complexas operações que ficavam em estados diferentes de forma muito otimizada, trabalhando de forma moderna, dinâmica e utilizando ao máximo os recursos tecnológicos que dispomos”, comenta o CEO da SOU.cloud, Fabio Junges.


De acordo com a empresa, o onboarding do time distribuído em sete cidades de três estados diferentes foi todo realizado por meio da plataforma de colaboração e comunicação, Teams. “Um dos princípios da nossa cultura é work from anywhere, isso nos permite ter uma equipe distribuída em qualquer lugar do mundo. Queremos possibilitar que as pessoas escolham onde elas se sintam melhor trabalhando, seja numa viagem à praia, campo, café e até mesmo em suas casas. Dessa forma, o desafio de integrar times de empresas e culturas diferentes fica pequeno perto de todo o benefício de uma cultura focada em impulsionar pessoas a alcançarem a sua melhor versão, essa é a essência do que defendemos com o trabalho moderno”, complementa.


Apenas no ano passado, foi registrado o crescimento do mercado de computação em nuvem no Brasil em 30%, segundo dados do ISG Index. No início deste ano, a expectativa da empresa de pesquisa IDC, era de que este percentual chegasse a 36,6%, o que totalizaria o valor do mercado nacional em cerca de US$ 3,5 bilhões.


Em sua atuação, a SOU.cloud oferta soluções para uma jornada para a nuvem completa com base em Microsoft 365, conjunto de serviços de colaboração e comunicação, e Microsoft Azure a fim de entregar a modernização dos ambientes de trabalho, migração de infraestruturas e a transformação das aplicações em nuvem com soluções que vão desde data analytics (análise de dados) até o uso de inteligência artificial (IA).


A empresa já nasce com uma atuação relevante em todo o país, com mais de 1000 clientes em cloud e mais de 120.000 usuários de soluções Microsoft, fazendo parte do ecossistema de parceiros da Microsoft que conta atualmente com mais de 25 mil companhias. “Estamos muito orgulhosos pelo lançamento da SOU.cloud justamente no momento em que as tecnologias em nuvem se tornaram a base para qualquer projeto de transformação digital. Ficou evidente durante 2020 que as empresas que estão em nuvem estão mais preparadas para lidar com esse novo mundo”, finaliza Junges.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.