Pular para o conteúdo principal

Eleições - Debate levanta a importância da mobilidade ativa nas Eleições 2020

 hiBike promove live para discutir a necessidade de mudanças na mobilidade urbana nos próximos anos


O período de eleições está se aproximando e assuntos em torno de propostas e melhorias na mobilidade começam a aparecer. Um dos principais questionamentos que surgiu este ano, durante a pandemia, foi sobre as mudanças de hábitos na forma como as pessoas se locomovem. A hiBike - plataforma que registra o uso da bicicleta e transforma em pontos que são trocados por descontos e vantagens exclusivas em estabelecimentos comerciais parceiros - promove na próxima sexta-feira (06) um bate-papo ao vivo sobre as expectativas na mobilidade urbana para os próximos quatro anos na capital paulista.


Segundo dados da Aliança Bike, atualmente, em São Paulo, metade das viagens de carro são de até 5km e registradas em locais com boa estrutura cicloviária e transportes públicos. O mercado de bicicletas teve um salto este ano. Poderes públicos de diversas cidades do mundo e a OMS (Organização Mundial da Saúde) estão fomentando o uso do modal como meio de transporte mais recomendado durante e depois da pandemia, por auxiliar no afastamento social, na fluidez do trânsito, na sustentabilidade das cidades e além de tudo favorece a saúde e qualidade de vida das pessoas.


“Grupos de cicloativistas começaram a enviar cartas compromissos à candidatos dos cargos administrativos da cidade de São Paulo, com sugestões e propostas para uma cidade mais inteligente nos próximos anos. A pandemia acelerou projetos que já deviam estar em pauta há tempo e essa movimentação inédita e mundial está nos dando uma nova oportunidade de construir relações que façam a diferença na mobilidade urbana. A próxima live é um convite à reflexão, para iniciativas privadas e públicas se unirem em ações conjuntas com um mesmo objetivo”, comenta Francisco Carvalho, CEO da hiBike.


O projeto “Live de Ciclista” estreou em julho no canal do Youtube do hiBike, com o objetivo de contribuir com o movimento global acelerado que está acontecendo em torno da bicicleta. Para conversar sobre o tema da terceira quarta live, a empresa confirmou presença de membros do Bike Zona Sul, Bike Zona Leste, Bike Zona Oeste e Bike Zona Norte, grupos de discussão sobre transporte ativo e promoção da bicicleta como meio de transporte. 


Live de Ciclista: As expectativas sobre mobilidade ativa para os próximos quatro anos em São Paulo


Data: 06 de novembro (sexta-feira)


Horário: 19h


Link: https://bit.ly/hiBikeNoYouTube 


Convidados: Natália Forcat do Bike Zona Norte, Paulo Alves do Bike Zona Sul, Márcia Fernog do Bike Zona Leste e Sasha Hart do Bike Zona Oeste, mediados por Ianca Loureiro, do hiBike.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.