Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Fla volta a sofrer na defesa, mas vence Athletico e avança na Copa do BR

 

Foto: Alexandre Vidal/CRF


Por: Léo Burla/Uol


Com a vantagem construída após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo não se encolheu, venceu hoje (4) o Athletico por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Pedro (2) e Michael marcaram para o Fla; Erick e Bissoli descontaram no Maracanã.


Apesar da situação confortável, o Fla empurrou o adversário para o seu campo de defesa e buscou seu jogo durante os 90 minutos. Os visitantes adotaram postura mais cautelosa e procuraram sair com mais segurança. A equipe até criou perigo, assustou, porém os donos da casa tiveram mais volume e construíram a vitória na base da imposição técnica, ainda que a defesa tenha voltado a assustar.


Passado o duelo, as equipes voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo (8), o Fla visita o Atlético-MG, às 18h15, no Maracanã. Na zona da degola, o Furacão joga no sábado (7) diante do Fortaleza, às 18h, na Arena da Baixada.


Flamengo se impõe para vencer


Com grande parte de seus principais jogadores à disposição em campo, o Flamengo precisou de um bom primeiro tempo para resolver a parada e se classificar às quartas de final. A defesa voltou a dar seus sustos, especialmente na saída de bola, mas o Fla conseguiu segurar o resultado para garantir a vaga. Embora tenha construído a vantagem em Curitiba, o time não esmoreceu e quis a vitória o tempo todo. Alguns cochilos foram decisivos para o time deixar o campo com dois gols sofridos, mas o triunfo não esteve sob risco em momento algum.


Athletico se fecha e sobe no 2° tempo


Em situação delicada no Brasileirão, o Athletico poupou forças para a principal competição nacional e mandou a campo uma equipe mais experimentada. Ante o bom toque de bola do rival, o time se fechou e teve dificuldade para retomar a posse e fazer seu jogo. Apesar das dificuldades, não faltou espírito de competição para a equipe dirigida por Paulo Autuori, que subiu de produção na etapa final e deu sustos nos atuais campeões brasileiros.


Pedro volta a brilhar


Já virou rotina no Flamengo. Sem Gabigol, o atacante Pedro assumiu o posto de jogador decisivo e desandou a fazer gols. Contra o Athletico, o camisa 21 deixou sua marca duas vezes e incomodou demais a zaga. Não fossem duas grandes defesas de Santos, a artilharia teria aumentado. O jogador já deixou sua marca 19 vezes desde que foi contratado pelos rubro-negros, que sonham com a compra em definitivo.


Bruno Henrique abaixo


O atacante Bruno Henrique não esteve em uma grande noite no Maracanã. O jogador se mexeu muito, deu alternativas, mas fez escolhas erradas e não conseguiu levar vantagem no mano a mano. Sem a característica velocidade, o rubro-negro não conseguiu impor seu jogo e ficou um pouco quém no jogo.


Matheuzinho substitui Isla e vai bem


De contrato renovado, o jovem Matheuzinho fez um jogo bom no Maracanã. Assim como tem sido com Isla, que ficou à disposição no banco, o lateral-direito fez uma boa dobradinha com Everton Ribeiro e participou diretamente dos dois gols de Pedro. Defensivamente, o rubro-negro foi bem no combate direto e levou a melhor com Carlos Eduardo pelo seu lado.


Cronologia


Aos 23 minutos do primeiro tempo, Pedro recebeu de Matheuzinho e colocou no ângulo de Santos para abrir o placar. Aos 26, o árbitro Rodrigo Dalonso marcou pênalto para o Athletico, mas anulou a marcação após consulta ao VAR. Aos 33, Pedro completou cruzamento de Matheuzinho e ampliou. Aos 40, Erick acertou a gaveta de Hugo e diminuiu. Aos 31 da etapa final, Thiago Maia, com chute também no ângulo, marcou e viu seu gol ser anulado após intervenção do árbitro de vídeo. Aos 38, Santos deu rebote em chute de Bruno Henrique. Na sobra, Michael só completou. Aos 42, Bissoli diminuiu.


Fla devolve queda


Com a vitória, o Flamengo devolve para os paranaenses a queda nas quartas da Copa do Brasil de 2019. Na época, a equipe de Tiago Nunes venceu o Fla nos pênaltis e seguiu para o título.


Baixa antes de a bola rolar


O atacante Walter, que perdeu um pênalti no jogo de ida, estava escalado para iniciar o jogo, mas sentiu dores nas costas ainda no aquecimento e foi substituído por Fabinho. O jogador ainda busca a sua melhor forma física nesta sua passagem pelo Furacão.


FICHA TÉCNICA:


FLAMENGO x ATHLETICO


Motivo: Copa do Brasil - jogo de volta pelas oitavas de final

Data e horário: 4/11/2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Gols: Pedro, aos 23 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 33 minutos do primeiro tempo; Erick, aos 40 minutos do primeiro tempo; Michael, aos 38 minutos do segundo tempo; Bissoli, aos 42 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos: Léo Pereira, Thiago Maia (FLA), Abner , Ravanelli, Paulo Autuori (ATL)

Cartões vermelhos:


FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Léo Pereira, Thuler e Filipe Luís (Ramon); Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Renê) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent


ATHLETICO: Santos; Khellven (Richard), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Erick, Lucho (Ravanelli), Carlos Eduardo (Christian) e Reinaldo; Fabinho (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.