Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa - Pesquisa aponta efeito positivo do Outubro Rosa, mas mulheres ainda não realizam exame regularmente

 

Outubro Rosa - Toluna
Toluna

Uma pesquisa realizada com 543 mulheres de todas as regiões do Brasil constatou que 98% delas conhece a campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O estudo feito pela Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, constatou que 60% dos pesquisados conversa sobre o assunto com amigas e familiares e 18% não debate o assunto.

As entrevistadas foram questionadas se realizam os exames de prevenção ao câncer de mama, 45% disse fazer o autoexame e consultar regularmente o médico, 16% afirmou fazer exames periodicamente e 15% respondeu só fazer o autoexame. Já 14% disse não fazer exames. 

Questionadas sobre o motivo de não realizarem os exames regularmente, 19% das entrevistadas responderam que o valor cobrado pelas consultas é alto, 16% afirmou não ter tempo de ir ao médico, 16% disse não saber como realizar o autoexame e 16% respondeu ter medo do diagnóstico. 

Entre as mulheres que responderam a pesquisa, 63% respondeu conhecer alguém que já teve câncer de mama, 4% afirmou que teve câncer de mama e 32% disse não ter tido e nem conhecido alguém que foi diagnosticado.

Das entrevistadas que tiveram câncer de mama, 38% fez o tratamento através de serviços públicos, 43% pelo plano de saúde e 17% pagou por serviços particulares. 

A campanha do Outubro Rosa foi assunto na mídia e a internet foi o maior veículo de comunicação durante o mês, com 80% das entrevistadas respondendo que receberam informações nas redes sociais. 64% disse ter visto na televisão e no rádio e 48% afirmou ter visto cartazes, folhetos e outdoor sobre a campanha. Menos de 1% respondeu não ter visto informações sobre Outubro Rosa na mídia. 

As entrevistadas foram solicitadas a apontar as marcas que viram ter ações sobre o Outubro Rosa. Natura, Lojas Marisa, Avon e Dove foram as mais apontadas na pesquisa. 

A pesquisa da Toluna foi realizada entre os dias 25 e 29 de outubro de 2020, com 847 entrevistados, sendo 543 mulheres das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna

A Toluna fornece insights em tempo real sobre os consumidores na velocidade da economia sob demanda. Ao combinar a escala global e a experiência local com tecnologia inovadora e design de pesquisa premiado, ajudamos os clientes a explorar o amanhã, agora. A Toluna é a empresa controladora da Harris Interactive Europe e da KuRunData. Juntos, elas se esforçam para levar o campo da pesquisa de mercado para um amanhã melhor. Para mais informações, visite tolunacorporate.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.