Pular para o conteúdo principal

ATLÉTICO PR VENCE, HUMILHA E COLOCA O VASCO NA SÉRIE B - DESTAQUE NEGATIVO PARA AS DUAS TORCIDAS

O Atlético vencia por 1 a 0 dentro das quatro linhas, mas fora delas o esporte foi deixado de lado para uma verdadeira batalha campal.



Desesperados, jogadores dos dois times tentavam socorrer torcedores, alguns ensanguentados e desacordados, e pedir calma para os que entraram em campo e aos que permaneciam sem saber o que fazer nas arquibancadas. O zagueiro Luiz Alberto, chorando, afirmou ter presenciado cenas de espancamento. "A gente estava tentando tirar os torcedores, vendo um rapaz deitado, tomando chute, levando golpe de madeira. É um ser humano. A gente pedia para eles pararem e eles não nos escutavam", contou.
A diretoria do Vasco, atrás do vice-presidente Antônio Peralta, tentou pressionar a arbitragem para decretar adiamento da partida, mas terminou batendo boca com o diretor de futebol atleticano, Antônio Lopes. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite contou que antes do jogo protestou contra a presença de seguranças particulares como responsáveis pela segurança. "Não estamos pensando em rebaixamento, estamos pensando em vidas. Quando nós chegamos foi falado que não teria segurança da Polícia Militar. E vocês viram o que aconteceu. Como vai garantir alguma coisa com isso aí?", indagou.

Tensos, torcedores do Atlético brigavam entre si, enquanto parte deixava a Arena. Após mais de uma hora de paralisação, a arbitragem, após reunião com Adílson Moreira, responsável pela Polícia Militar, presidente do Vasco, Roberto Dinamite e o diretor Antônio Lopes, a decisão foi de reiniciar a partida. O temor atleticano era o de ser responsabilizado pela confusão e ter a derrota decretada pelo STJD.

A partir dos 14 minutos, com direito a helicóptero pousando no gramado para atendimento de feridos. Após mais de uma hora de paralisação e muita pressão, a bola voltou a rolar. Ainda no primeiro tempo, Edmílson, no susto, empatou aos 40 minutos. Quatro minutos depois, Ederson fez seu 19º gol no Brasileirão.

Precisando fazer sua parte, o Vasco não se intimidou e começou no ataque. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Manoel se antecipou a Cris e evitou a cabeçada do zagueiro. Mas, em seu primeiro ataque mais contundente, o Atlético abriu o placar. Paulo Baier levantou em cobrança de falta, Manoel desviou e a bola morreu no fundo das redes. Atrás no placar, os cariocas tentavam se recompor em campo.

Em seu primeiro ataque após a confusão, Paulo Baier serviu Ederson, que bateu cruzado para boa defesa de Alessandro. Na resposta, aos 31 minutos, o goleiro rubro-negro deu rebote e Renato Silva testou para fora. Na cara do gol, o artilheiro Ederson chutou e parou em Alessandro. Mas aos 40 minutos, Yotún foi à linha de fundo, cruzou e Weverton espalmou, mas sobre Edmilson que, no susto, decretou o empate. A comemoração durou pouco. Aos 44 minutos, Ederson desviou e aproveitou falha de Alessandro para fazer o segundo.

Para a segunda etapa, o Vasco retornou com Bernardo no lugar de Wendel. Aos dois minutos, Cris cruzou fechado, e Manoel afastou o perigo de cabeça. O troco veio com Marcelo, que aos cinco minutos invadiu a área e parou o goleiro Alessandro. O segundo tempo era marcado por muita marcação e poucas oportunidades de gol. Aos 14 minutos, Marlone soltou a bomba e Weverton espalmou para salvar.

O Atlético-PR voltou a aparecer aos 17 minutos, com Luiz Alberto, que desviou passe de Paulo Baier de calcanhar, mas errou o alvo. Mas, aos 18 minutos, Marcelo recebeu de Ederson, dominou e com muita categoria chutou para marcar o terceiro e dar tranquilidade para administrar. Aos 30 minutos, Alessandro deu rebote em chute de Ederson e Everton arrematou em cima da defesa.

O Atlético administrava bem o resultado e a torcida ovacionava cada jogador substituído. Aos 33 minutos, Ederson tentou o voleio e Alessandro salvou. No rebote, Ederson fuzilou e o goleiro defendeu. Mas, aos 36 minutos não teve jeito. Felipe cruzou, ninguém afastou e Ederson apareceu para fazer o 20º gol na artilharia. Aos 40 minutos, Éderson fechou a goleada, sem brilho, de um jogo marcado pela tragédia. O Atlético Paranaense está na Libertadores de 2014. O Vasco da Gama está de volta à Série B.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 5 X 1 VASCO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Cartão amarelo: Pedro Ken (Vasco)

Gols:
ATLÉTICO-PR: Manoel, aos quatro, e Ederson, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos 18, e Ederson, aos 36 e aos 40 minutos do segundo tempo
VASCO: Edmílson, aos 40 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho); Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho) e Everton; Marcelo (Felipe) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Alessandro, Fagner, Renato Silva, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Bernardo), Pedro Ken e Marlone (Tenorio); Thalles (Reginaldo) e Edmílson
Técnico: Adílson Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".