"O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque eles jogam a vida em noventa minutos. Neste caso o melhor caminho é a gente jogar com muita inteligência, procurando aproveitar o desespero do rival, que vai ser induzido ao erro se pressionarmos desde cedo. Não podemos deixar o Nova Iguaçu impor correria", disse Deivid.
Os jogadores, por sua vez, garantem que o título simbólico da Taça Guanabara é importante. Principalmente por conta da vantagem dada de poder jogar pelo empate a partir das semifinais.
"O Flamengo sabe como é importante ter essa vantagem a partir da próxima fase, pois ela deu ao time o título em dois mil e catorze. Não vamos abrir mão disso de maneira nenhuma", disse o goleiro Paulo Victor.
Para este compromisso o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Bressan e com o volante Márcio Araújo, já que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão. Assim, Frauches entra na zaga e o argentino Lucas Mugni deve ganhar uma oportunidade no meio, apesar da pouca paciência da torcida com ele.
Para o Nova Iguaçu a partida também é uma final, pois o time aparece em penúltimo lugar com sete pontos e só não segura a lanterna porque o Barra Mansa tem sete pontos negativos após ser punido pela escalação irregular de um jogador. O Laranja da Baixada precisa ganhar a partida para evitar a queda. O clima é de fim de festa. O técnico Renê Weber foi demitido logo após a derrota de 1 a 0 para o Bonsucesso, mesmo faltando uma partida para o fim da competição e será substituído pelo auxiliar Carlos Vitor, da comissão técnica permanente do time. O novo comandante, porém, procura se mostrar esperançoso em relação ao sucesso: "Temos que ir a campo com alegria e pensar em fazer a nossa parte. Depois a gente vê o que pode acontecer", disse Carlos.
Em termos de escalação acontecerão mudanças. O zagueiro Anderson fica de fora porque foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Bonsucesso. Rodrigo Almeida entra no posto. Em compensação, o lateral-esquerdo Rodrigues e o meia Marlon voltam de suspensão nas vagas de Cleyton e de Vinicius Matheus, respectivamente. O restante será a base que vinha atuando.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X FLAMENGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 8 de abril de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes:Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e André Marcelino de Sá (RJ)
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Cesinha, Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Paulo Henrique, Dieguinho e Marlon; Dudu, Oliveira e Gean Moreno.
Técnico:Carlos Vitor
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Frauches, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Luiz Antônio, Lucas Mugni e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nossos parceiros
Comentários
Postar um comentário