Pular para o conteúdo principal

Deixou o Flamengo Chegar ... Agora Segura

O Flamengo segue na briga para conquistar o seu quarto título da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a equipe derrotou o América-RN por 1 a 0, com gol de Gabriel, e se classificou para as semifinais. No jogo de ida, em Natal, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo havia vencido por 1 a 0. Agora, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, que despachou o Corinthians.

A equipe carioca demorou a engrenar na partida, o que só aconteceu no segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo tornou a equipe mais ofensiva. Mesmo precisando de um resultado positivo para se classificar, o América entrou em campo com o objetivo de se defender e quase não ameaçou o gol defendido por Paulo Victor.

O Jogo

Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida no ataque. Aos quatro minutos, Everton arriscou,da entrada da área, e a bola bateu na zaga americana. O time visitante se mostrava tímido e quase não chegava no campo adversário. Sem muito espaço para penetrar, o Flamengo preferia manter a posse de bola, trocando passes enquanto esperava uma boa oportunidade de concluir.

Aos 13 minutos, Alecsandro recebeu na lateral e cruzou para a penetração de Eduardo da Silva,mas a zaga americana desviou para escanteio. Dois minutos depois, Everton voltou a experimentar,mas não levou perigo para o gol defendido por Andrey. Só aos 16 minutos é que o América chegou na área carioca. Paulinho chutou,mas a bola saiu.

O Flamengo seguia com o controle da partida,mas não mostrava ansiedade para definir as jogadas. O time da Gávea preferia manter a posse de bola para evitar contra ataques do adversário. Por volta dos 30 minutos, a partida continuava morna, sem que os goleiros das duas equipes fossem exigidos.Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, o Marcelo subiu mais do que a zaga,mas cabeceou para fora.

Um minuto depois, o meia Jefferson recebeu na entrada da área e mandou a bomba. A bola passou perto da trave esquerda,dando um susto na torcida rubro-negra. O jogo continuou sem proporcionar qualquer lance de emoção e antes do encerramento do primeiro tempo, o volante Márcio Araújo pediu substituição e Vanderlei Luxemburgo colocou o atacante Gabriel em seu lugar.

Irritada com o desempenho desinteressado da equipe, a torcida rubro-negra vaiou os jogadores ao final da primeira etapa. O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Nixon no lugar do apático Eduardo da Silva. Assim, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo adotou uma postura ofensiva com três atacantes,uma vez que Gabriel se juntou a Nixon e Alecsandro.

E logo no primeiro minuto, a torcida rubro-negra se animou. Após cruzamento na área, Alecsandro tocou de cabeça e Andrey defendeu com dificuldade. A resposta do América foi fulminante. Isac se aproveitou da desatenção da zaga para arrancar em velocidade,mas errou o último passe quando Paulinho estava inteiramente livre na área.

Aos quatro minutos, Léo Moura cruzou para a área e Alecsandro, ao tentar a cabeçada, se chocou com o zagueiro Cleber e sofreu um afundamento na região, o que obrigou Luxemburgo a queimar a terceira substituição, colocando o volante Muralha no lugar do atacante. Alecsandro foi levado a um hospital da região.

O Flamengo quase marcou o primeiro gol,aos nove minutos. João Paulo cruzou,da esquerda, e Cleber,na tentativa de salvar, quase colocou a bola nas suas redes,dando grande susto ao goleiro Andrey.

Rodrigo Pimpão entrou em campo substituindo Jéfferson para tentar dar maior poder ofensivo ao América e,aos 14 minutos, o time potiguar quase marcou. Após cobrança de escanteio, Lázaro cabeceou e Isac chegou atrasado para a conclusão.

Aos 18 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Everton cruzou da esquerda, Nixon dividiu com a zaga e a bola sobrou para Gabriel encher o pé,sem chances de defesa para Andrey. Dois minutos depois, a tarefa do América ficou bem mais difícil. O volante Lázaro entrou de carrinho em Gabriel e recebeu cartão vermelho, deixando a equipe rubra com dez jogadores.

Na frente do placar e em vantagem numérica, o Flamengo passou a jogar com mais tranquilidade, enquanto o adversário se mostrava impotente para ameaçar a classificação da equipe carioca.

Aos 26 minutos, Léo Moura fez um ótimo passe para Canteros. O volante argentino mandou a bomba e Andrey fez grande defesa,evitando o segundo gol. Logo depois, o zagueiro Marcelo se irritou com uma marcação do árbitro, deu socos no gramado e acabou expulso de campo.

O América se animou e teve a melhor chance de empatar,aos 32 minutos,quando Isac entrou livre na área,mas chutou em cima do goleiro Paulo Victor. O goleiro rubro-negro voltou a aparecer bem em conclusão de Rodrigo Pimpão que se livrou de Samir e bateu forte,aos 36 minutos.

O time carioca passou a administrar o resultado e Muralha, aos 44 minutos,quase ampliou,mas o chute do volante acabou saindo com perigo, no último lance importante do jogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Público: 37;760 pagantes
Cartões amarelos: Everton, Marcelo (Flamengo); Cleber (América-RN)
Cartões vermelhos: Marcelo (Flamengo); Lázaro (América-RN)

GOL
FLAMENGO:
 Gabriel, aos 18 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo (Gabriel), Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Nixon) e Alecsandro (Muralha)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMÉRICA: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro,Judson, Andrezinho (Rivaldo) e Jéfferson (Rodrigo Pimpão) ; Isac e e Paulinho (Paulo Henrique)
Técnico: Roberto Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.